O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Dólar abre semana em queda com inflação dos EUA e PIB brasileiro no radar

O movimento se dá em linha com o cenário externo, com investidores monitorando a agenda robusta de novos dados esta semana

26/02/2024 - 10h39

São Paulo 

Com CNN

Notas de dólar (Foto: Sertac Kaya/Reuters )

O dólar iniciou a sessão desta segunda-feira (26) em queda de 0,28%, cotado a R$ 4,980. O movimento se dá em linha com o cenário externo, com investidores monitorando a agenda robusta de novos dados esta semana.


Nos Estados Unidos, serão divulgados novos números da inflação no país através do CPI (índice de preços ao consumidor), na sigla em inglês), observado de perto pelo Fed (Federal Reserve) como base para as decisões sobre juros.


Além disso, números do PIB (Produto Interno Bruto) referentes ao 4º trimestre também estão previstos para quarta-feira (28).


Já no Brasil, o IPCA-15 será divulgado pelo IBGE nesta terça-feira (27) e a expectativa por parte dos analistas é de que os efeitos do El Nino devem continuar pressionando os preços dos alimentos.


Por fim, na sexta-feira (1), o resultado do PIB brasileiro será informado. Indicador está no foco do mercado e, por parte dos analistas, a expectativa é de uma expansão de 3% no consolidado do ano passado.


Na última sessão, na sexta-feira (23), o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 4,993 reais na venda, em alta de 0,83%.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online