O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Ibovespa ficar perto da estabilidade na expectativa por ata do Fed, já o dólar cai

O foco nesta quarta-feira é voltado para a publicação da ata da última reunião do Federal Reserve, o banco central dos EUA

21/02/2024 - 12h20

São Paulo 

Com CNN

O foco nesta quarta-feira é voltado para a publicação da ata da última reunião do Fed (Foto: Amanda Perobelli/Reuters )

O mercado financeiro abriu o dia na estabilidade, em meio às expectativas em torno do cenário de juros dos Estados Unidos.


Por volta das 9h50, o Ibovespa operava em leve queda de 0,08%, aos 129.808 pontos. Já o dólar era negociado queda de 0,04%, aos R$ 4,92.


O foco nesta quarta-feira é voltado para a publicação da ata da última reunião do Federal Reserve, o banco central dos EUA. O documento pode ajudar a direcionar as apostas sobre quando será feito um corte de juros no país.


No cenário doméstico, os investidores acompanham a repercussão das declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participar de um café da manhã.


Outro ponto de atenção no dia é o início da reunião dos chanceleres do G20, bloco que reúne as maiores economias do mundo, no Rio de Janeiro. O destaque do evento está na visita do secretário de estado dos EUA, Anthony Blinken, em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel.


Em Brasília, continua a discussão sobre a reoneração da folha de pagamento. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reunião como presidente Lula para discutir um possível projeto de lei foi reagendada para hoje.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online