O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Avaí busca empate com Palmeiras, que mantém vantagem na liderança

Em jogo travado no primeiro tempo e movimentado no segundo, Verdão sai atrás, vira, mas vê Jean Pyerre fazer golaço de falta

26/06/2022 - 17h35

Globo Esporte

Pênalti de Bressan em Avaí x Palmeiras (Foto: Reprodução )

Avaí e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste domingo, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que foi travado no primeiro tempo, movimentado no segundo e com placar justo para os dois lados – e que mantém time de Abel Ferreira com vantagem de três pontos sobre o vice-líder Corinthians, assim como no início da rodada. 


O Leão da Ilha saiu na frente com Bissoli, de pênalti, o Verdão virou com Scarpa, também de pênalti, e Rony, mas sofreu o empate num golaço de falta de Jean Pyerre. A vitória fora de casa não saiu, mas o Palmeiras mantém distância confortável na liderança às vésperas de duelos nas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño. 


Como fica?


O Palmeiras vai a 29 pontos e segue a três do Corinthians, assim como no início da rodada – o rival também empatou, com o Santos, no sábado. Já o Avaí continua no meio da tabela, com 18.


Gustavo Scarpa foi eleito o melhor da partida pelo público e pelos comentaristas Caio Ribeiro e Ricardinho.



Primeiro tempo


Avaí e Palmeiras fizeram um primeiro tempo travado e de poucas chances, a melhor delas com o Verdão logo no início – Rafael Navarro, de cabeça, exigiu grande defesa de Vladimir. Com ataque totalmente reserva (Wesley, Breno Lopes e Navarro), o time de Abel Ferreira perdeu a velocidade e profundidade que costuma ter com Dudu e Rony e apostou mais em construir pelo meio, com Scarpa, Zé Rafael e até o lateral-esquerdo Jorge. Já o Avaí, que não se limitou apenas a defender diante do líder do Brasileiro, acionou muitas vezes Pottker pela direita – foi ele quem mais deu trabalho à marcação. Ainda assim, o goleiro Weverton teve pouco trabalho, levando susto só em chute de fora da área de Eduardo que passou à esquerda do gol. O jogo se caminhava para o empate, até que Gustavo Gómez cometeu pênalti bobo em Raniele no último lance: Bissoli cobrou sem chances para Weverton e abriu o placar.


Segundo tempo


O panorama mudou logo nos primeiros segundos de jogo, quando Bressan desviou chute de Zé Rafael com o braço: pênalti que Gustavo Scarpa converteu para deixar o placar em 1 x 1. Com o gol, o Palmeiras cresceu e passou a criar chances seguidas, encurralando o Avaí em seu campo de defesa – faltou, porém, pontaria a Rafael Navarro para aproveitar. Abel Ferreira turbinou o ataque com as entradas de Raphael Veiga e Rony, e pouco depois o camisa 10 foi o responsável por aproveitar cruzamento rasteiro de Wesley e, de carrinho, virar o jogo. Diante da força do líder, a expectativa era de que o jogo ficasse controlado. No entanto, Eduardo Barroca fez mudanças no Avaí e lançou Jean Pyerre, ex-Grêmio, que assumiu a responsabilidade, fez um golaço de falta e decretou o 2 x 2.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online