O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo bate o Bragantino fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

VAR anula dois gols da equipe paulista, que fica a um ponto do Z-4

05/07/2022 - 06h35

Globo Esporte

Jogadores do Botafogo comemoram gol (Foto: Globo Esporte)

O Botafogo encerra uma sequência de duas derrotas e vence o Bragantino por 1 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito fechado, com muitos erros técnicos, e pouca criação de lances de gol, sobretudo, no primeiro tempo, o Alvinegro carioca soube aproveitar uma oportunidade para fazer o seu gol, com Vinícius Lopes. O VAR foi um personagem importante na partida com duas anulações de gols do Bragantino e a expulsão de Eric Ramires no fim.


Primeiro tempo


O time da casa foi melhor na primeira etapa, teve maior posse de bola e dificultou a construção de jogadas do Botafogo. A melhor chance do Bragantino ocorreu em um cabeceio de Alerrandro, que obrigou Gatito a fazer uma grande defesa. Faltou, no entanto, mais velocidade e precisão para chegar com mais perigo.


Repleto de desfalques, o Botafogo apresentou muitas dificuldades na primeira etapa. Matheus Nascimento ficou isolado demais e recebeu poucas bolas em condições para finalizar. Lucas Fernandes foi o destaque da equipe com jogadas individuais e chutes de fora da área. Para piorar a situação do Alvinegro carioca, Kayque sentiu uma torção no joelho direito e teve de ser substituído aos prantos.


Segundo tempo


O segundo tempo foi mais animado, repleto de chances desperdiçadas, jogadas polêmicas e gol. Os times voltaram do intervalo com mais iniciativa. A equipe da casa tentou com Artur e Luan Cândido. Lucas Fernandes respondeu para o Botafogo em ótima finalização. Mas, aos 15, o jogo mudou de patamar após lance de Artur. 


O atacante recebeu ótimo cruzamento e encobriu Gatito para abrir o placar. Mas, após análise, o VAR anulou. Em seguida, o time carioca reagiu. Depois de um bate-rebate na área do Bragantino, Léo Ortiz tirou mal para os pés de Vinícius Lopes, que não perdoou e fez o gol. A partir daí o jogo virou um confronto do ataque do time paulista contra a defesa do Botafogo. 


O Bragantino criou inúmeras oportunidades de gol, que passaram perto ou foram defendidas por Gatito. Em uma delas, Natan encobriu o goleiro com belo cabeceio, mas novamente o VAR anulou. Miguel e Carlos Eduardo entraram e deram novo gás ao Bragantino. O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti sobre Helinho, mas manteve a decisão de campo e não deu a penalidade, o que gerou muita reclamação do Massa Bruta. Ao fim do jogo, Eric Ramires foi expulso por chutar uma bola em cima de Hugo, que estava caído. Com um a menos, o time da casa não conseguiu chegar ao empate.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online