O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Botafogo bate o Ceilândia e avança para oitavas da Copa do Brasil

O time carioca repete o placar do jogo de ida e vence por 3 a 0 com festa da torcida no estádio Nilton Santos

12/05/2022 - 23h33

Globo Esporte

Matheus Nascimento fez dois na vitória do Bota (Foto: André Durão)

Sem sustos, o Botafogo venceu o Ceilândia por 3 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi o mesmo do jogo de ida, em Brasília, e coloca o Alvinegro carioca nesta fase da competição após dois anos de resultados ruins. Os gols foram marcados por Patrick de Paula, no primeiro tempo, e Matheus Nascimento, duas vezes, na segunda etapa.


O Alvinegro carioca foi o senhor da primeira etapa no estádio Nilton Santos. O Botafogo controlou a posse de bola e as iniciativas de ataque durante quase toda a partida. No entanto, teve dificuldade de transformar essa superioridade em jogadas perigosas. O Ceilândia, por sua vez, se limitou à defesa.


 Jogou com todos os homens atrás de sua própria intermediária a fim de bloquear os avanços do time da casa e por boa parte do jogo a estratégia deu certo. Até que, aos 40, Piazon encontro Matheus Nascimento bem posicionado na área. O atacante chutou cruzado e Patrick de Paula aproveitou o rebote para abrir o placar. Foi o primeiro gol do volante pelo Botafogo.


Polêmicas da arbitragem


Houve dois lances polêmicos no primeiro tempo. Aos 31, o goleiro Douglas Borges sai da área para antecipar a chegada de Filipinho e corta a bola com a mão, mas o árbitro Ricardo Marques, perto da jogada, não marca. Para o comentarista Paulo Cesar de Oliveira, o goleiro do Botafogo deveria ter sido expulso.

Em seguida, aos 36, Matheus Nascimento recebeu uma trombada do marcador dentro da área do Ceilândia. Mais uma vez, o árbitro não marcou nada. Para PC, o lance foi faltoso.


Aprovados


Para o técnico Luís Castro, a partida foi uma oportunidade para testar alguns nomes do elenco. Matheus Nascimento foi um dos aprovados. Após um primeiro tempo tímido, com jogadas precipitadas em que demorava demais para passar a bola, ele voltou mais concentrado no segundo tempo e conseguiu incomodar mais a defesa adversária e chegar aos gols.


Patrick de Paula foi outro que começou errando passes, com dificuldades no posicionamento. O jogador, no entanto, cresceu ao longo do jogo, dominou o meio-campo, ao lado de Chay, e marcou seu primeiro gol pelo Botafogo. Marca importante após as cobranças que ele tem recebido.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online