O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo vence de virada, entra no G-4 do Brasileirão

Alvinegro vira com gols de Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges

15/05/2022 - 20h40

Globo Esporte

Erison marcou de cabeça o primeiro gol do Bota (Foto: Divulgação )

Foi difícil, mas o Botafogo venceu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro e entrou no G-4. Na noite deste domingo, jogando a maior parte do tempo com um jogador a mais desde a expulsão de Ceballos aos 39 do primeiro tempo, o Alvinegro virou para cima do Fortaleza com dois gols no fim. 


O placar de 3 a 1, construído por Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges, fez a festa dos mais de 23 mil torcedores presentes no Nilton Santos. Moisés descontou para o Leão, que segue afundado na lanterna.


Como fica?

Com a vitória, o Botafogo foi a 11 pontos, entrou no G-4 e empatou com o São Paulo, terceiro colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols. Já o Fortaleza segue afundado na lanterna do Brasileirão com apenas um ponto conquistado em cinco jogos (o Leão tem um jogo a menos, o clássico contra o Ceará da 3ª rodada, que foi adiado para o dia 1º de junho).


Agenda


O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando visita o América-MG às 21h (horário de Brasília), no Independência. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Fluminense às 16h no Castelão. Antes, porém, o Leão tem pela frente um jogo decisivo pela Libertadores contra o Alianza Lima no Peru. O time de Vojvoda está em terceiro lugar no Grupo F da competição, fora da zona de classificação para as oitavas de final.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online