O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Costa Rica fica com a última vaga para a Copa do Mundo

Vitória contra a Nova Zelândia por 1 a 0 garantiu a classificação para o mundial do Catar

14/06/2022 - 20h18

CNN

Seleção da Costa Rica conquistou a última vaga para a Copa (Foto: Divulgação)

A Costa Rica conquistou a última vaga para a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar. A classificação veio após vitória sobre a Nova Zelândia por 1 a 0, em partida da repescagem das eliminatórias nesta terça-feira (14).


O gol costarriquenho veio logo no começo do jogo, aos dois minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela esquerda, Joel Campbell apareceu no meio de três jogadores neozelandeses para chutar rasteiro no canto esquerdo do goleiro.


Porém, a partir daí, a Nova Zelândia que teve as principais chances, com bolas que passaram rentes ao gol e jogadas que exigiram do goleiro Keilor Navas.


Aos 38 minutos, a seleção neozelandesa chegou ao gol de empate, mas ele foi anulado pelo árbitro de vídeo devido a uma falta no início do lance. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial da Costa Rica.

O segundo tempo começou um pouco menos agitado, mas, aos 20 minutos, o meio-campista Kosta Barbarouses, da Nova Zelândia, foi expulso por falta dura em Calvo.


Mesmo com um a menos, o time da Oceania teve algumas chances de marcar o gol de empate. Mesmo assim, a partida terminou 1 a 0 para a Costa Rica, que carimbou a passagem para o Catar.


A Nova Zelândia terminou o jogo com 15 chutes, mas apenas quatro deles no gol. Já a Costa Rica chutou quatro vezes, e acertou a meta em três oportunidades.


A Copa do Mundo de 2022 será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online