O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Em jejum, Atlético-MG soma 50% de aproveitamento no Brasileiro

Galo volta a empatar na competição - contra o Ceará - e soma 18 pontos em 12 rodadas

16/06/2022 - 07h41

Globo Esporte

Atlético-MG soma 50% de aproveitamento (Foto: Globo Esporte)

O atual campeão Atlético-MG vive fase instável no Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson chamou a situação de "alerta ligado". São quatro rodadas seguidas sem vencer. E, agora, é um rival direto na busca das taças: o Flamengo.


Atlético soma 18 pontos em 12 rodada do torneio de pontos corridos. É um aproveitamento exato de 50%. Rodrigo Caetano deu o recado, falando que 2021 ficou para trás. Mas a título de comparação, nesta mesma rodada do Brasileiro passado, o Galo já tinha 25 pontos.


Agora, serão dois duelos seguidos contra o Rubro-Negro, ambos no Mineirão. Primeiro no domingo, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta, ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


A distância para a liderança é uma preocupação vital no Atlético. O Palmeiras tem 22 pontos, e ainda irá o Atlético-GO nesta quinta, em casa. O Galo entrou em campo no Castelão na sétima colocação, após a vitória do Santos.


Com o empate, até o momento, voltou para quinto lugar, e agora seca os concorrentes. Entre eles o próprio Flamengo, que, se confirmar a vitória contra o Cuiabá, chega a 15 pontos.


O técnico Antonio Mohamed, ainda pressionado pela torcida, terá partidas-chave contra o Flamengo. Para ajudá-lo na recuperação do futebol do Galo, haverá a volta de Allan e Jair. Além de Eduardo Vargas e Keno, que estavam no DM, estarem disponíveis juntamente. 


O chileno participou do segundo tempo do empate com o Ceará, e até teve ótima chance de gol, mas mandou por cima.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS