O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Emoção à flor da pele reserva expectativa para estreia do Botafogo na Libertadores

Glorioso pega o Júnior Barranquilla (COL), nesta quarta-feira (3), às 18h (horário de MS), no estádio Nilton Santos.

02/04/2024 - 11h19

Campo Grande

Torcedores comemoram bi-campeonato da Taça Rio (Foto: Divulgação )

Willams Araújo


A tão esperada estreia do Botafogo na Taça Libertadores da América contra o Júnior Barranquilla (COL), marcada para esta quarta-feira (3), às 18h (horário de MS), no estádio Nilton Santos, está gerando grande expectativa não só no Rio de Janeiro, palco inicial da jornada internacional do Glorioso, mas também em Campo Grande, onde a Pantanal Fogo MS está em plena mobilização para garantir a presença do maior número possível de sócio-torcedores em sua sede própria.


O alvinegro carioca está no Grupo D ao lado de LDU, do Equador, Universitario, do Peru, e Junior Barranquilla, da Colômbia.


As vésperas da estreia do Glorioso, a diretoria da Pantanal Fogo se reuniu por videoconferência, na noite de segunda-feira (1), para acertar os últimos detalhes para o encontro na sede da associação, localizada à Rua Belo Horizonte, 24, Jardim Imá, na capital sul-mato-grossense.


Durante a reunião, o presidente Felipe Borges e a vice-presidente Camilla Zamlutti pediram o máximo de empenho e dedicação aos membros da diretoria a fim de alinhar a organização para o confronto da noite de quarta-feira.


O diretor de Esporte da entidade, Weverson Ferreira Castro, disse que a expectativa para a estreia do Glorioso na Libertadores é muito grande.


“À  nossa torcida, a expectativa é bem positiva, pois estamos com o grito na garganta e bastante otimista por esse novo comando”, afirmou.


AMBIENTE FAMILIAR


Prestes a completar um ano de fundação (08/10/2023), a Pantanal Fogo se reúne em dias de jogos, tanto em sua sede quanto em outros locais, como nas casas de sócios ou bares, dependendo da programação, sempre carregando com orgulho a família botafoguense, onde pais e filhos, inclusive crianças, se misturam.


"Amanhã, a partir das 18h30 hs, teremos um encontro marcante na história rica do nosso Glorioso, vamos lotar nossa sede e mostrar que somos vencedores e fortes, aguardamos todos os nossos irmãos de camisa”, reforça Weverson.


Para motivar ainda mais a galera, a diretoria distribuiu uma mensagem de otimismo nos grupos de WhatsApp.


“Alvinegros de coração, é hora de reunir a paixão e o apoio incondicional para o nosso glorioso Botafogo! No dia 03/04/2024, Quarta-feira, às 18:30, o palco estará montado para recebermos o Júnior Barranquilla em uma partida épica de estreia na Libertadores! É o momento de vestir o manto, erguer as bandeiras e encher as gargantas de orgulho, porque juntos somos mais fortes!”, diz trecho da mensagem motivacional.

Presidente Felipe Borges alimenta o filho na sede (Foto: Divulgação )

PRESENÇA ILUSTRE


A presença do vice-presidente do Botafogo, Vinícius Assumpção, na sede da Pantanal Fogo, na quarta-feira (27), motivou ainda mais os torcedores durante o duelo contra o Boavista, na primeira partida da decisão da Taça Rio, vencida pelo Glorioso por 4 a 0, fora de casa.


No último domingo (31), o alvinegro carioca tornou-se bi-campeão da Taça ao fazer 2 a 0 no adversário no jogo de volta, no Nilton Santos.


“Torcedores alvinegros, marquem presença, tragam sua energia positiva e vamos juntos fazer desta estreia um momento inesquecível! Afinal, somos Botafogo, somos tradição, somos raça e vamos em busca da glória na Libertadores!”, acrescenta o mesmo texto enviado pela diretoria. 

Crianças frequem a sede da Pantanal Fogo em dias de jogos (Foto: Divulgação )
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online