Torcedores do Vasco apontaram preferência por Cuca para ser o técnico do time em 2025. Em enquete do ge, mais de 53% dos vascaínos escolheram o treinador que está sem clube depois de deixar o Athletico-PR, em junho deste ano.
O Vasco demitiu o treinador Rafael Paiva após derrota para o Corinthians, no último domingo. Felipe Maestro, que atuava como diretor-técnico do clube, vai ser o interino nas últimas três rodadas do Brasileirão. O ídolo vascaíno foi escolhido por apenas 1,14% dos torcedores na enquete.
A diretoria já iniciou contatos em busca do novo treinador. Pedro Caixinha, que recebeu 5,55% dos votos, é um dos nomes avaliados. Cuca, o favorito, já teve o nome ventilado no clube após a saída de Ramón Díaz e agrada a algumas pessoas, mas não foi procurado pelo Vasco neste momento.
A Ferrari pode ter começado o fim de semana na frente, no treino livre, mas a pole position da corrida sprint do GP do Catar é de Lando Norris. Mais rápido de toda a disputa nesta sexta-feira, o britânico garantiu a posição de honra no grid com volta de 1m21s021, superando George Russell, da Mercedes. Seu colega de equipe, Oscar Piastri, ficou em terceiro lugar.
A solidez da Ferrari apresentada no treino que antecedeu a classificação sprint passou a contar com a competição de Norris e Piastri na disputa pelas melhores voltas de cada segmento. E o britânico não foi o único a rivalizar com a escuderia: George Russell também surgiu na competição, embora tenha ficado atrás do compatriota da McLaren.
A diferença entre eles, porém, foi de apenas 0s063 no fim - coincidência ou não, o mesmo número que o piloto da Mercedes carrega em seu carro e capacete.
Resultado
01- Lando Norris (McLaren) - 1m21s012
02- George Russell (Mercedes) +0s063
03- Oscar Piastri (McLaren) +0s159
04- Carlos Sainz (Ferrari) +0s269
05- Charles Leclerc (Ferrari) +0s296
06- Max Verstappen (RBR) +0s303
07- Lewis Hamilton (Mercedes) +0s462
08- Pierre Gasly (Alpine) +0s966
09- Nico Hulkenberg (Haas) +1s076
10- Liam Lawson (RB) +1s565
11- Fernando Alonso (Aston Martin)
12- Alexander Albon (Williams)
13- Valtteri Bottas (Sauber)
14- Lance Stroll (Aston Martin)
15- Kevin Magnussen (Haas)
16- Sérgio Pérez (RBR)
17- Yuki Tsunoda (RB)
18- Esteban Ocon (Alpine)
19- Guanyu Zhou (Sauber)
20- Franco Colapinto (Williams)
Leclerc foi o mais rápido nos minutos iniciais do segmento, até ser desbancado em quase meio segundo pela volta de Norris. A partir daí o piloto da McLaren manteve-se como o mais rápido, mesmo sendo momentaneamente superado por Sainz.
Russell foi quem chegou mais perto de desbancá-lo anotando os mesmos 1m22s021 a menos de três minutos da bandeirada, porém, ficou em segundo pois completou sua volta após o rival. Por fim, Norris melhorou seu próprio tempo e foi sucedido por Sainz, em segundo lugar a 0s4 dele.