Atlético-MG foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 0, nesta terça-feira (14) pela quinta rodada da Copa Libertadores. No estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, os gols saíram no segundo tempo. Lucas Henández e Maxi Silvera marcaram para os donos da casa.
Apesar da derrota, o Galo já começou a partida classificado para as oitavas de final da competição. O resultado pode apenas atrapalhar a equipe comandada por Gabriel Milito em busca da melhor campanha da fase de grupos. O Atlético-MG segue na liderança do Grupo G com 12 pontos conquistados até aqui.
Já para o Peñarol a vitória foi muito importante. Em busca da classificação, a equipe chegou a nove pontos e ocupa a segunda colocação no grupo. Com isso, o Rosario Central, terceiro colocado com cinco pontos, precisa vencer o Caracas-VEN na quinta-feira (16) se quiser manter vivas as chances de avançar às oitavas.
Perda dupla de invencibilidade
A derrota para o Peñarol foi a primeira do Atlético na Libertadores. Até aqui, a equipe tinha quatro vitórias em quatro jogos, um aproveitamento de 100%.
Além disso, também foi o primeiro revés sob comando do técnico Gabriel Milito, que assumiu o Galo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.