O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Julho de 2022
Publicidade

São Paulo e Palmeiras fecham hoje a 13ª rodada do Brasileirão

Verdão tenta manter a liderança da competição mesmo jogando fora de casa

20/06/2022 - 07h50

São Paulo

Danilo comemora gol do Palmeiras (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

São Paulo e Palmeiras entram em campo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O ge acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances (clique aqui para seguir).


O São Paulo chega para o clássico com problemas no departamento médico: são nove desfalques por questões físicas, contando o zagueiro Walce. A equipe se apega a uma longa invencibilidade como mandante (14 jogos) e encara justamente o único algoz em partidas dentro de casa. O Palmeiras venceu por 1 a 0, no Morumbi, pela fase de grupos do Paulistão.


Embalado por uma sequência de 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão e 18 na temporada, o Palmeiras busca ampliar a vantagem na liderança. São 25 pontos em campanha de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Sem o técnico Abel Ferreira, com Covid-19, o Verdão também não poderá contar com nomes importantes, como Marcos Rocha, Raphael Veiga e Zé Rafael.


Escalações prováveis


São Paulo - Técnico: Rogério Ceni


Sem nove jogadores afastados por problemas físicos, a comissão técnica são-paulina trabalha com um número limitado de 22 atletas de linha para o clássico. Rogério Ceni deve manter a base da equipe que tem atuado nos últimos jogos, mas com a possibilidade de poupar um ou outro nome visando o duelo de Copa do Brasil contra o mesmo Palmeiras, marcado para quinta-feira, também no Morumbi.


Provável escalação: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (André Anderson), Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.


Quem está fora: Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito), Caio (lesão no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (lesão no adutor esquerdo), Walce (recuperação de cirurgia) e Moreira (seleção sub-18 de Portugal).

Pendurados: André Anderson, Léo e Luciano.


Palmeiras - Técnico: João Martins (auxiliar)


Sem Abel Ferreira, diagnosticado com Covid-19, o Verdão deverá ser comandado pelo auxiliar João Martins. Será o quatro clássico dele no comando do time na ausência de Abel. Para o confronto desta noite, o Palmeiras segue sem poder contar com o lateral Marcos Rocha e o meia Raphael Veiga, que se recuperam de lesões musculares. O volante Zé Rafael, suspenso, é outro desfalque certo.


A tendência é que Mayke retorne ao time e seja o lateral-direito, fazendo com que Gustavo Gómez forme dupla de zaga com Luan ou Murilo. No meio-campo, Gabriel Menino corre na frente de Atuesta e Fabinho para ocupar a vaga de Zé Rafael.


Provável escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony.


Quem está fora: Raphael Veiga (lesão na coxa direita), Marcos Rocha (mialgia na coxa direita), Jorge (trauma no joelho direito) e Jailson (lesão no joelho direito).


Pendurados: Marcos Rocha, Danilo, Gabriel Menino, João Martins (auxiliar técnico) e Vitor Castanheira (auxiliar técnico)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS