O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Terceiro melhor visitante no Brasileirão, Botafogo busca vitória inédita no Allianz

No último encontro entre os dois times, em fevereiro de 2021 pelo Brasileirão 2020, as equipes empataram em 1 a 1.

09/06/2022 - 14h51

Globo Esporte

Matheus Nascimento em campo no último Palmeiras x Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo busca um feito inédito na noite desta quinta-feira: vencer o Palmeiras no Allianz Parque. Até agora, em quatro jogos, foram três derrotas e um empate, todos pelo Campeonato Brasileiro. Terceiro melhor visitante na competição, o lado carioca está atrás da primeira vitória no estádio para retomar a boa fase sob comando do técnico Luís Castro.


No último encontro entre os dois times, em fevereiro de 2021 pelo Brasileirão 2020, as equipes empataram em 1 a 1, no jogo que teve o único gol marcado pelo Bota na casa do adversário. Naquela ocasião, os alvinegros entraram em campo com um time cheio de garotos, já que a queda para a Série B estava praticamente sacramentada.


A ideia era mudar a apatia do time que estava praticamente rebaixado. Até que a iniciativa deu certo e os garotos alvinegros fizeram frente aos jogadores campeões da Libertadores três dias antes. O empate em 1 a 1 adiou o rebaixamento em uma rodada, mas serviu para mostrar que havia promessas interessantes no time.


Os gols daquela partida (um para cada lado) foram marcados por dois jogadores revelados no Botafogo. Para o time da casa, o zagueiro Emerson Santos abriu o placar, de cabeça. Depois, Rafael Navarro empatou para o Bota no segundo tempo com um chutaço de fora da área. Coincidentemente, o centroavante também deixou General Severiano rumo ao clube paulista.


Nas outras três partidas que fez como visitante no Allianz Parque, o Botafogo acumula cinco gols sofridos e nenhum marcado. Nos Brasileiros de 2016, 2017 e 2018 foram três derrotas. Em 2019 o Palmeiras levou o jogo para o Pacaembu e venceu por 1 a 0.


A última vitória alvinegra como visitante diante do Palmeiras foi em 2014. Na oitava rodada do Brasileirão daquele ano, o Botafogo foi a Presidente Prudente enfrentar a equipe paulista, então sob comando de Alberto Valentim, no Prudentão.


O time saiu de lá com os três pontos graças aos gols do volante argentino Mario Bolatti e do atacante paraguaio Pablo Zeballos . Só que a partida ficou marcada mesmo pela polêmica entre o zagueiro Lúcio e o atacante Emerson Sheik.


Palmeiras e Botafogo se enfrentam às 19h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota entrou na rodada como o 10º colocado, com 12 pontos, a dois pontos do G-4 e da zona de rebaixamento. O Palmeiras é o vice-líder, com 16.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online