O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Timão recebe o Juventude após dias de turbulência

Além da perda de invencibilidade para o Cuiabá, Jô rescindiu contrato após ser flagrado em roda de samba

11/06/2022 - 07h54

São Paulo

Jogadores do Corinthians em treino (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians )

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (11), contra o Juventude, às 16h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, após uma semana bastante turbulenta. Além da perda da invencibilidade de 11 jogos na temporada e da liderança, com a derrota para o Cuiabá (1 a 0), fora de casa, o centroavante Jô rescindiu seu contrato na quinta (9), após ser flagrado em uma roda de samba, no mesmo momento em que a equipe perdia o jogo na terça-feira (7).


O Timão está na 2ª colocação com 18 pontos, um atrás do líder Palmeiras, que só entra em campo no domingo (12), contra o Coritiba, na capital paranaense. Ou seja, o clube de Parque São Jorge pode terminar o sábado na ponta da tabela e colocar pressão no rival.


Se na rodada passada o Corinthians perdeu a sequência invicta, em 2022 vem de 13 jogos sem perder em Itaquera (nove vitórias e quatro empates). Aliás, a única derrota como mandante na temporada aconteceu há mais de quatro meses, no dia 2 de fevereiro, no clássico contra o Santos (2 a 1), pelo Paulistão.


Para o duelo diante do Juventude, o técnico Vítor Pereira deverá contar com o retorno de quatro jogadores, recuperados de lesão: o lateral-direito Fagner, o zagueiro João Victor, o volante Maycon e o meia Willian, que treinaram normalmente nos últimos dias. Além do volante Paulinho, que rompeu os ligamentos do joelho direito e só volta no fim do ano, o outro desfalque é o meia Luan, que ainda sente dores no quadril.


Juventude somou quatro dos últimos seis pontos fora


O Juventude é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com dez pontos e está na zona do rebaixamento desde a 3ª rodada, tendo a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos (média de 1,7). No entanto, o clube gaúcho está invicto há dois jogos como visitante na competição, com vitória sobre o Avaí (2 a 1) e empate diante do Fortaleza (1 a 1) na última partida.


Dos dez pontos conquistados, cinco foram como visitante e em quatro partidas (aproveitamento de 41,6%). Os outros cinco adquiridos como mandante vieram em seis jogos (27,7%). O Juventude terá praticamente todo o elenco à disposição para o duelo contra o Corinthians. O técnico Eduardo Baptista contará com as voltas dos dois laterais titulares, William Matheus e Rodrigo Soares, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Athletico-PR (3 a 1), em casa.


O único desfalque é o goleiro Felipe Alves, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e deve seguir no departamento médico por, pelo menos, mais três semanas. Em relação ao time titular, as principais dúvidas estão no meio-campo. Contra o Athletico, o treinador promoveu uma formação com três volantes (Jean Irmer, Yuri Lima e Jadson) pela primeira vez no campeonato. Com R7.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online