O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Tite ainda tem dúvidas sobre os 26 jogadores que levará para o Qatar

A pouco mais de três meses para a competição, Brasil busca certezas

12/08/2022 - 10h08

Lance!

Técnico Tite em jogo da seleção (Foto: )

Nesta sexta-feira, 12, chegamos ao marco de 100 dias para a Copa do Mundo do Qatar, que começa em 20 de novembro. Até lá, muita água vai rolar, mas a verdade é que já estamos em reta final de preparação para o torneio. Acontece que a Seleção Brasileira ainda não tem um caminho definido até o início da competição e também vive incerteza em alguns nomes que serão chamados por Tite.


Dessa forma, o LANCE! traz um panorama das atividades da Seleção até que o maior espetáculo da Terra tenha seu apito inicial. O calendário da Amarelinha tem amistosos, convocações e apresentação para se preparar antes da viagem ao Oriente Médio. No entanto, há indefinições sobre os jogos e boa parte das datas.


Amistosos contra seleções africanas (22/9 e 27/9)


Sem a disputa da partida adiada contra a Argentina, que seria válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o caminho fica livre para a CBF marcar dois amistosos contra seleções africanas. Apesar das datas citadas acima, ainda não há uma definição sobre elas, nem mesmo as seleções adversárias e os locais dos jogos estão oficializados.


De acordo com o GE e a ESPN, as partidas devem ser contra Tunísia e Argélia, sendo uma acontecendo na França e a outra na própria Argélia. Se isso for concretizado, atenderá a um desejo da comissão técnica de estabelecer embates que possam "espelhar" o confronto com Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa.


A expectativa é de que quando os adversários foram definidos, a CBF divulgará a programação da Data Fifa de setembro, que será a última antes da Copa do Mundo do Qatar. Entre os itens da programação deverá estar a data em que Tite convocará sua última lista nas vésperas do Mundial de 2022. Os selecionados devem ser anunciados entre o fim de agosto e o começo do mês de setembro pelo técnico.

Incertezas sobre os possíveis nomes da lista.


Neste momento, o melhor esporte nacional é especular quem estará entre os 26 convocados para a Copa do Mundo e, de fato, é uma tarefa difícil. Não apenas pelo aumento no número de vagas, mas também pela disputa acirrada por determinadas posições. Há aqueles que têm chamado a atenção, como Pedro, no Flamengo. E aqueles que viram dúvida, como Dani Alves, que foi jogar no México.


O lateral-direito tem jogado como meia, no Pumas, e deixou o Barcelona recentemente. Já o centroavante tem sido decisivo e tem feito gols aos montes na Libertadores. No entanto, as dúvidas não se resumem a eles. Com exceção dos três goleiros, que parecem garantidos, os outros setores têm disputas bem interessantes, que devem se estender até a convocação final, perto de novembro.


Datas e horários das partidas do Brasil na Copa do Mundo


24/11 - Brasil x Sérvia - quinta-feira, 16h

28/11 - Brasil x Suíça - segunda-feira, 13h

2/12 - Camarões x Brasil - sexta-feira, 16h

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online