O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Maio de 2022
Publicidade

Torcedor do Náutico entra em estádio com teste positivo para Covid e é preso

A partida era a primeira a contar com a testagem gratuita oferecida pelo governo pernambucano

24/01/2022 - 10h25

CNN

Jogadores do Náutico durante abertura do Pernambucano (Foto: Marlon Costa/Futura Press)

Um torcedor do Náutico conseguiu entrar no Estádio dos Aflitos durante uma partida contra o Íbis, na tarde de sábado (22), com um teste positivo para a Covid-19.


Após postar uma foto em suas redes sociais brincando com o fato de não ter sido barrado na entrada do estádio, o torcedor foi preso, logo após o 1º tempo da partida válida pelo Campeonato Pernambucano, pela Polícia Militar de Pernambuco.


Pelas redes sociais, o Náutico comentou o caso e disse que foi o clube o responsável por acionar a polícia após a identificação da publicação.


“Vamos reforçar nossa fiscalização para que casos como esse não aconteçam mais. Porém, contamos com a consciência de cada um, pois o que está em jogo vai além das quatro linhas, é a vida do outros torcedores”.


O clube havia firmado uma parceria com a secretaria de Saúde do estado para disponibilizar mil testes de antígeno gratuitos aos torcedores – prática que não foi restrita à partida em questão, já que o governo pernambucano anunciou que 10 mil testes foram separados para campanhas nos estádios antes das partidas do Campeonato Pernambucano.


Os novos protocolos do Plano de Convivência com a Covid-19, que estão vigentes até o dia 31/01, determinam a capacidade máxima de 3 mil torcedores nos estádios dos Aflitos, Arruda, Ilha do Retiro e Arena de Pernambuco, e de 50% da capacidade nos estádios com capacidade abaixo de 6 mil lugares.

Além disso, será exigido passaporte vacinal, com a comprovação das duas doses, e um teste negativo para Covid-19 feito com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 72 horas para exames de RT-PCR.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS