Carlo Ancelotti recebeu a "bênção" de dois técnicos campeões do mundo com a seleção brasileira antes de estrear no comando da equipe.
O italiano encontrou Luiz Felipe Scolari, comandante do Penta, em 2002, em sua apresentação nesta segunda-feira, em um hotel no Rio de Janeiro. E também recebeu uma mensagem de Carlos Alberto Parreira, comandante do Tetra, em 1994.
- É um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo. Desejamos o melhor possível. Seja você, seja a pessoa que sempre foi, que vai conseguir no Brasil aquilo que já conquistou. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil. Estaremos sempre com você - afirmou Felipão.
Scolari esteve no evento de apresentação de Ancelotti e subiu ao palco onde o italiano deu as primeiras declarações como técnico da seleção brasileira. Felipão presenteou o novo comandante do Brasil com uma camisa retrô branca, recebida com um abraço e um sorriso largo por parte de Ancelotti.
Antes, foi exibida no telão uma mensagem em vídeo enviada por Carlos Alberto Parreira, que também desejou sucesso a Ancelotti.
- Querido Ancelotti, ficamos muito felizes que tenha aceitado o convite da seleção brasileira. Uma das mais famosas agora dirigida por um dos grandes treinadores do futebol mundial. Que possa alcançar o tão almejado hexa. Todo sucesso do mundo - disse Parreira.
A CBF também exibiu um vídeo com mensagens de diversas personalidades do futebol e do esporte brasileiro: Falcão, Zico, Rivellino, Felipe Massa, Rogério Ceni, Fabi, Ricardo Rocha, Falcão (futsal), Pito, Arthur Elias, Marco Octavio, Marquinhos Xavier, Bernardinho, Amandinha, Formiga, Bebeto, Gerson Canhotinha, Kaká e Marta foram alguns dos que mandaram recados para Ancelotti. (ge)