Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 05 de setembro de 2025
Esportes

Ancelotti vai mandar a campo quatro atacantes contra o Chile

Técnico comenta estratégia para jogo desta quinta-feira, no Maracanã, pelas Eliminatórias

Conjuntura Online
03/09/25 às 09h33
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, em entrevista coletiva (Foto: Bruno Cassucci)

Um time intenso, rápido para atacar, mas que não se descuida na defesa. É isso o que o técnico Carlo Ancelotti espera da seleção brasileira no duelo desta quinta-feira, contra o Chile, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo terá transmissão ao vivo da Globo, sportv e getv.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta, Ancelotti confirmou a manutenção do esquema com quatro atacantes, tal qual utilizado na partida contra o Paraguai, na última data Fifa. O Brasil deve ir a campo contra o Chile com uma linha ofensiva formada por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

– Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo – disse o italiano.

– Ontem (terça-feira) eu testei quatro atacantes no treino, é a ideia, jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem – completou.

No primeiro treino com o grupo completo, Ancelotti esboçou a Seleção com a seguinte escalação: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Questionado sobre o posicionamento de João Pedro, Ancelotti explicou.

– Ele pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também.

O treinador também comentou as características e o posicionamento de Estêvão:

– Creio que o futebol moderno perdeu um pouco esse tipo de jogador, que joga por dentro, como meia. O futebol está com mais extremos, fortes, rápidos, esse tipo de jogador. O Estêvão tem muita qualidade e pode jogar também por dentro. Como estamos vendo nos treinos. Raphinha, Vinicius, Martinelli, também jogam muito bem por dentro. É o que pede o futebol moderno.

O Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias. Na próxima terça, dia 9, o adversário será a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), nos 4.100m de altitude de El Alto. Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.