O Santos recebeu o valor cobrado do Botafogo pelas transferências do goleiro John e do zagueiro Jair e encerrou as discussões com o clube carioca.
Depois de acerto verbal ocorrido na semana passada, a diretoria do Botafogo transferiu 300 mil dólares (R$ 1,65 milhão) e quitou a pendência.
O valor é menor do que a dívida inicial de R$ 14 milhões. Porém, Peixe e Fogão realizaram um acordo que envolveu o Atlético-MG para zerar as dívidas de um com o outro.
Na conta final deste negócio em três partes, o Botafogo precisaria enviar os 300 mil dólares ao Santos, o que ocorreu nas últimas horas.
Além dos casos de Jair e John, o Atlético-MG possuía débitos com o Fogão pela transferência de Júnior Santos, enquanto o Peixe era cobrado pelos mineiros pela compra de Patrick.
O Santos ligara o alerta em relação ao pagamento diante da movimentação de mercado da dupla do Botafogo.
Jair foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto John recebeu proposta do West Ham, também da Premier League.
Diante da possibilidade de saída dos dois ex-jogadores do Peixe, o Santos sentou-se com Botafogo e viu o Atlético-MG se envolver na conversa, a fim de resolver as pendências financeiras. (ge)