Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 02 de junho de 2025
Esportes

Cavalgada leva tradição, comitiva e música à Afonso Pena neste domingo

O evento faz parte da programação oficial do Brasileirão do Laço Comprido, que acontece de 30 de maio a 8 de junho

Conjuntura Online
31/05/25 às 22h37
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campo Grande recebe Cavalgada do CLC neste domingo (Foto: Divulgação)

Campo Grande será palco de um dos momentos mais emblemáticos da cultura pantaneira neste domingo, 1º de junho. A tradicional Cavalgada do CLC promete transformar a Avenida Afonso Pena em um grande corredor de tradição, com cavaleiros, comitivas e muita festa popular.

O evento faz parte da programação oficial do Brasileirão do Laço Comprido, que acontece de 30 de maio a 8 de junho no Coliseu do Parque do Peão do CLC.

A expectativa é reunir cerca de 300 cavaleiros e amazonas, que sairão da Vila Morena (antiga Cidade do Natal) com destino à Praça do Rádio. A concentração tem início às 8h e a chegada está prevista para as 11h. Durante o trajeto, o público poderá acompanhar de perto o desfile de cavalos, trajes típicos e até mesmo a participação inusitada de uma comitiva de touros, reforçando o vínculo da cidade com as raízes do campo.

Mais que um desfile, a cavalgada será uma celebração da identidade sul-mato-grossense. Ao final do trajeto, os participantes serão recepcionados com um almoço tradicional, regado a arroz carreteiro e macarrão pantaneiro, duas iguarias que simbolizam a culinária das comitivas. Para embalar o encontro, uma roda de viola vai garantir a trilha sonora da manhã, com música sertaneja raiz, reencontros e muita animação.

A Cavalgada do CLC conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio das Secretarias de Cultura, Governo, Bem-Estar Animal, Agetran e da Guarda Civil Municipal. O Governo do Estado também participa da ação, com o reforço da Cavalaria da Polícia Militar garantindo segurança e presença institucional.

Brasileirão do CLC continua até 8 de junho

O desfile dos cavaleiros abre oficialmente a programação do Brasileirão do Laço Comprido, uma das maiores competições do esporte no Brasil. O evento segue até o dia 8 de junho com entrada gratuita em diversas atrações, como o show da consagrada dupla João Bosco e Vinícius, que se apresenta no dia 5 de junho, logo após a escolha da Rainha do Laço.

No sábado, 7 de junho, será a vez de Fred e Fabrício animarem o público. Já o rodeio, um dos momentos mais aguardados do Brasileirão, acontece nos dias 5, 6, 7 e 8 de junho. Para assistir às montarias e competições, é necessário adquirir ingresso, que garante acesso à arena.

A programação completa valoriza o esporte, a tradição e a cultura sertaneja, atraindo famílias, competidores e visitantes de várias regiões. Campo Grande, mais uma vez, mostra sua força como capital que respira tradição e mantém vivas as raízes pantaneiras.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.