O técnico Carlo Ancelotti desembarcará no domingo à noite no Rio sob um forte esquema de segurança, que o acompanhará desde o aeroporto até o momento da convocação no dia seguinte.
O novo treinador da seleção brasileira se despede do Real Madrid no sábado e viaja para o Brasil na sequência, para na segunda-feira ser apresentado pela CBF e fazer sua primeira convocação.
A logística para a chegada de Ancelotti ao Rio já está organizada pela CBF, e passa por uma preocupação com a segurança no aeroporto e no percurso até o hotel, na Barra. Nesse caminho não haverá entrevistas nem contatos com torcedores.
No local em que ficará hospedado desde domingo, o italiano fará a convocação na segunda-feira, a partir das 15h, já com a CBF sob nova gestão, já que a eleição ocorrerá no domingo.
Candidato único, Samir Xaud deve estar presente na convocação e na apresentação de Ancelotti, que tem sido organizada pelo interventor da CBF, Fernando Sarney, junto aos profissionais da seleção.
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será na partida contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), no Monumental de Guayaquil. Já o duelo diante do Paraguai está marcado para o dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). (Com Blog Diogo Dantas)