Em teste importante visando a Copa do Mundo de 2026, o Brasil venceu o Senegal por 2 a 0 neste sábado, no Emirates Stadium, em Londres. O técnico Carlo Ancelotti escalou a Seleção com força máxima diante dos senegaleses, que ocupam o 18º lugar no ranking da Fifa.
O Brasil teve uma grande atuação em Londres, no estádio do Arsenal. Com um primeiro tempo dominante, Estêvão e Casemiro fizeram o placar de 2 a 0 para a Seleção ainda nos primeiros 45 minutos.
Além disso, a Seleção Brasileira quebrou um tabu com a vitória neste amistoso: o Brasil derrotou Senegal pela primeira vez em sua história. Antes, em dois jogos, os países empataram em 1 a 1 em 2019, e os senegaleses venceram os brasileiros por 4 a 2 em 2023.
Próximos Jogos
A Seleção Brasileira volta a campo mais uma vez nesta data Fifa. Nesta terça-feira (18), o Brasil encara a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.
Por sua vez, o Senegal enfrentará o Quênia no mesmo dia 18, mas a partir das 12h. Os senegaleses se preparam para a Copa Africana de Nações, em dezembro, no Marrocos.
Primeiro Tempo
O jogo começou frenético. Com apenas um minuto e meio, Vinicius Júnior recebeu dentro da área e teve grande chance, mas parou no goleiro Mendy. Os senegaleses responderam dois minutos depois, com uma jogada perigosa.
Aos sete, bela escapada do Brasil com Vini Júnior. O camisa 7 recebeu em profundidade, limpou a marcação de Koulibaly e finalizou forte, para grande defesa de Mendy.
A pressão do Brasil continuou, e o gol quase saiu aos 17 minutos. Depois de jogada trabalhada, Bruno Guimarães recebeu na linha de fundo e cruzou para dentro da área. Sozinho, Matheus Cunha cabeceou no travessão.
O gol finalmente saiu aos 27 minutos. Após uma tentativa ruim de passe para Bruno Guimarães, a bola sobrou no lado direito para Estêvão. De primeira, o jovem do Chelsea acertou uma bela finalização o canto direito do goleiro, que nada pôde fazer.
Aos 35, o segundo gol do Brasil. Em cobrança de falta de Rodrygo, Casemiro apareceu no segundo livre. O volante dominou e com categoria, venceu o goleiro Mendy.
Segundo Tempo
O primeiro lance de perigo foi de Senegal. Aos sete minutos, Ederson se atrapalhou e entregou a bola no pé de Ndiaye, que mesmo sozinho, finalizou mascado na trave. Três minutos depois, em lance muito semelhante, o goleiro Mendy errou e Rodrygo chutou com desvio pela linha de fundo.
Aos 18 minutos, Gabriel Magalhães deixou o campo para a entrada de Wesley. O zagueiro do Arsenal reclamou de uma lesão muscular na coxa e preocupa para a sequência da temporada.
Na sequência da segunda etapa, o jogo se mostrou equilibrado, mas com o Brasil ainda tendo chances. A Seleção abusou das jogadas individuais de Vini Júnior em cima de Koulibaly, enquanto Rodrygo também produziu grandes lances.
Gols
Estêvão, aos 27 minutos do 1ºT (Brasil)
Casemiro, aos 35 minutos do 1ºT (Brasil)
Brasil
Ederson; Alex Sandro (Fabrício Bruno), Gabriel Magalhães (Wesley), Marquinhos e Éder Militão; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão (Luiz Henrique) e Rodrygo (Lucas Paquetá); Matheus Cunha (João Pedro) e Vini Júnior (Caio Henrique).
Técnico: Carlo Ancelotti
Senegal
Mendy; Jacobs (Diouf), Niakhaté, Koulibaly e A. Mendy; Idrissa Gueye e Pape Gueye (i. Ciss); Pape Matar Sarr (Nicolas Jackson), I. Sarr (Cherif Ndiaye) e Ndiaye (Sabaly); Sadio Mané (I. Mbaye).
Técnico: Pape Thiaw
(Gazeta Esportiva)
