Santos e Sport se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sportv e Premiere transmitem ao vivo para todo país.
O Santos luta para fugir da zona de rebaixamento. O Peixe precisa vencer e torcer por um tropeço do Vitória contra o Mirassol para deixar o Z-4.
A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda está invicta há três jogos, com uma vitória e dois empates. Um mau resultado na Vila Belmiro pode complicar a situação do time, já que o Fortaleza também encostou na tabela.
Rebaixado matematicamente há três rodadas, o Sport está em clima de despedida. Não só da elite nacional, mas de seus atletas e, em especial, do presidente do clube. Yuri Romão oficializou renúncia do cargo e abriu caminho para novas eleições. Mas se o Rubro-negro não vence uma partida há 13 rodadas, está há cinco anos sem perder do Peixe.
Santos
- técnico: Juan Pablo Vojvoda
Neymar segue sendo o principal mistério para a partida. O craque tem um esgarçamento na região do menisco do joelho esquerdo e precisa passar por artroscopia. No entanto, ele tem feito testes e cogita atuar no sacrifício.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do zagueiro Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão na última partida. Já o lateral-esquerdo Escobar, com uma lesão na coxa esquerda, não atua mais neste ano. O atacante Lautaro Díaz, com um incômodo no joelho direito, é dúvida.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías , Luan Peres (Zé Ivaldo) e Souza; João Schmidt, Willian Arão e Rollheiser (Tiquinho Soares); Barreal; Guilherme e Neymar (Lautaro Díaz)
Sport
- técnico: César Lucena
Para a partida, o técnico interino rubro-negro, César Lucena, conta com dois retornos: o goleiro Gabriel e o lateral-esquerdo Igor Cariús, ambos suspensos na última rodada.
Gabriel tende a retornar normalmente à titularidade na vaga de Caíque França. Cariús deverá ficar como opção no banco. Em contrapartida, o também lateral-esquerdo Kévyson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira e Pablo
(Com ge - SP)
