Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Esportes

Com time principal, Flamengo enfrenta o Vasco no 1º clássico do ano 

O jogo começqa às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, com transmissão da Globo, getv, Sportv e Premiere 

Conjuntura Online
21/01/26 às 07h23
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estádio do Maracanã, palco do clássico entre Flamengo e Vasco pelo Carioca 2026 (Foto: Divulgação)

Flamengo e Vasco fazem o primeiro clássico de 2026 nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Globo, getv, sportv e o Premiere transmitem ao vivo. 

O Flamengo ainda não venceu no Carioca após três jogos com a equipe sub-20, e o risco de ter que disputar o quadrangular do rebaixamento, aumentando em mais dois jogos num calendário apertado, fez o clube recalculou a rota. Por decisão da diretoria, o elenco principal volta para o clássico, assim como o técnico Filipe Luís.

Já o Vasco vem de uma vitória (com o time titular) e um empate (com o time reserva) na competição. O time está em segundo lugar no Grupo A, atrás apenas do Volta Redonda, e vai a campo no clássico com chances de assumir a liderança.

Para isso, Fernando Diniz deve mandar a campo a equipe principal. A exceção é Rayan, que tem negociações avançadas para ser vendido ao Bournemouth e não foi relacionado.

Flamengo - Técnico: Filipe Luís

Todos os titulares foram relacionados para enfrentar o Vasco. A escalação vai passar pela condição física de cada um, mas quem não começar jogando ficará como opção no banco. As únicas ausências são de Saúl, que se recupera de cirurgia; De la Cruz, que passou por um procedimento no joelho durante as férias, e Danilo, que trata uma lesão. Além do recém-contratado goleiro Andrew, que não foi regularizado a tempo.

Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Samuel Lino e Pedro

Vasco - Técnico: Fernando Diniz

Já que está usando o Carioca como preparatório para o Brasileirão, Diniz deve mandar a campo a equipe considerada titular. A exceção é Rayan, que está em negociações com o Bournemouth para sair do clube e foi deixado de fora da lista de relacionados.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton (Puma); Barros, Thiago Mendes, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira e David (ou GB)

(Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.