Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Esportes

Com Villalba, Botafogo chega a 11 estrangeiros no elenco

Regulamentos de competições nacionais só permitem relacionar nove jogadores de fora do Brasil por jogo

Conjuntura Online
06/01/26 às 09h01
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Villalba, do Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A legião de gringos do Botafogo aumentou com a chegada de Lucas Villalba. O primeiro reforço para a temporada 2026 é uruguaio e veio do Nacional-URU por US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões na cotação atual). Agora, o clube carioca tem 11 jogadores estrangeiros no elenco.

Os regulamentos de competições nacionais permitem que apenas nove atletas de fora do Brasil sejam relacionados por partida. Um clube pode ter quantos estrangeiros quiser, mas apenas nove podem estar envolvidos no mesmo jogo. Ou seja, a abrangência de atletas dá a possibilidade de saídas.
Na conta atual, necessariamente dois atletas gringos teriam que ficar fora da relação das partidas do time comandado por Martín Anselmi.

Os estrangeiros do Botafogo

Loor (Equador)
Barboza (Argentina)
Bastos (Angola)
Ponte (Uruguai)
Montoro (Argentina)
Savarino (Venezuela)
Barrera (Colômbia)
Villalba (Uruguai)
Tucu Correa (Argentina)
Chris Ramos (Espanha)
Kadir (Panamá)

A lista ainda pode aumentar: o Botafogo negocia com o argentino Cristian Medina, do Estudiantes. A diretoria conversa com o fundo de empresários que levou o passe do meio-campista ao time de La Plata e há otimismo em um final feliz.

Por outro lado, Savarino pode deixar o clube. O Botafogo aceitou uma proposta do Fluminense, que daria o jovem Wallace Davi mais uma quantia em dinheiro, pelo venezuelano. A operação só depende do "sim" do camisa 10 para ser finalizada.

Joaquín Correa também teve chances de sair. O argentino foi citado em trocas com o São Paulo por Ferraresi e Pablo Maia, mas o Tricolor não seguiu com a operação pelo alto salário do atacante.

Os altos vencimentos são fatores que fazem a diretoria tentar negociar atletas. Savarino ainda não se reapresentou porque não conseguiu deixar a Venezuela, alvo de ataques do exército dos Estados Unidos no fim de semana. O camisa 10 vai sentar com o Botafogo para decidir o futuro. (ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.