Ontém, no Barradão, o Cruzeiro empatou sem gols com o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é ruim para os dois times, já que o Cabuloso perdeu a chance de liderar a competição antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e o Vitória se aproximou da zona de rebaixamento.
A Raposa, vice-líder, chegou aos 24 pontos e empatou na pontuação do líder Flamengo. Porém, os cariocas, que entram em campo pelo Brasileiro apenas após o Mundial, tem saldo de gols amplamente superior (20 a 9). O Vitória, por sua vez, com apenas 11 unidades, permaneceu na 16ª colocação. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Internacional, 17º, mas possui saldo maior (-5 a -6).
Os próximos compromissos das equipes acontece depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes, pela 13ª rodada do Brasleirão. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio no Mineirão no dia 12 de julho, com horário a definir pela CBF. Já o Vitória, no mesmo dia, visita o Internacional no Beira-Rio.
Expulsão de Eduardo e lesão de Jamerson
Aos 45 minutos do segundo tempo, o Vitória desceu em velocidade para o campo de ataque. Em arrancada, Jamerson, da equipe rubro-negra, sofreu uma dura entrada de Eduardo, do Cruzeiro. O jogador da equipe mandante sofreu uma fratura dura no tornozelo direito e precisou ser substituído. O meio-campista do Cabuloso, após a falta, recebeu o cartão vermelho direto.