O Cruzeiro precisou de cerca de 40 minutos para derrotar o Asswehly, da Líbia, na manhã desta quarta-feira, dia 17, por 3 sets a 0, no Ginásio Mangueirinho, em Belém, em jogo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino.
O time brasileiro teve muita facilidade nos sets iniciais, como mostram as parciais: 25/16 e 25/11. O segundo set foi um verdadeiro atropelo promovido por Lucão, Douglas e Oppenkoski.
O último set foi o mais complicado. O Asswehly cresceu e o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Contudo, saiu de quadra vitorioso, com a última parcial ficando 25/21.
O resultado foi essencial para o Cruzeiro, que tinha sido derrotado na estreia. Agora, com três pontos, se mantém vivo na competição, já o time da Líbia, com duas derrotas, está eliminado.
Primeiro set
O Cruzeiro venceu o primeiro set diante do Asswehly e o primeiro na competição com tranquilidade. Lucão, Douglas e Oppenkoski "pesaram" a mão no bloqueio do time adversário e deixam o time brasileiro em vantagem.
Segundo set
Se na primeira parcial o Asswehly não fez o Cruzeiro passar sufoco, na segunda foi mais tranquila ainda. O time mineiro terminou com menos de 20 minutos. Foi um dos sets mais "fáceis" da competição até então.
Terceiro set
O Cruzeiro teve mais trabalho no terceiro set. O Asswehly cresceu, enquanto o time brasileiro baixou o nível. Foi a primeira vez que o time brasileiro precisou pedir tempo na partida. Contudo, continuou superior e fechou o jogo com 3 sets a 0.
(Com ge )
