Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 07 de dezembro de 2025
Esportes

Derrota para o Mirassol faz Palmeiras ver Flamengo encostar no topo

O Verdão soma 68 pontos e segue no topo pelos critérios de desempate - tem uma vitória a mais que o Rubro-Negro

Conjuntura Online
09/11/25 às 22h30
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mirassol faz 2 a 1 no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras voltou a ver o Flamengo pelo retrovisor na ponta do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Verdão perdeu para o Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, pela 33ª rodada do torneio. Gabriel e João Victor marcaram para os donos da casa, enquanto Vitor Roque, de bicicleta, descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu o Flamengo voltar a igualar sua pontuação.

O Verdão soma 68 pontos e segue no topo pelos critérios de desempate - tem uma vitória a mais que o Rubro-Negro, que bateu o Santos por 3 a 2 na rodada. Do outro lado, o Mirassol aparece na quarta colocação, indo aos 59 pontos.

Como foi o jogo

O Mirassol abriu o placar com um gol relâmpago no primeiro minuto de jogo. Lucas Ramon fez jogada individual e encontrou passe para Gabriel dentro da área. O meia teve tempo para dominar e bateu cruzado, rasteiro. A bola passou no meio das pernas de Carlos Miguel e terminou no fundo das redes.

Foi aos 27 minutos que o Palmeiras deixou tudo igual no placar com um golaço. Em cobrança de escanteio, Walter saiu do gol e socou a bola. Allan tocou de cabeça na meia-lua e a bola ficou viva na área. Vitor Roque virou uma bicicleta e fez um belo gol, empatando o jogo para o Verdão.

Com 39 minutos, Negueba arriscou a finalização de fora da área e mandou longe do gol. Aos 41, Gabriel arrancou pelo lado direito, invadiu a grande área e chutou para defesa de Carlos Miguel. Poucos minutos depois, o Palmeiras saiu jogando errado e Gabriel alçou bola para dentro da área. Cristian cabeceou à queima-roupa e Carlos Miguel defendeu no reflexo, evitando o segundo gol do Mirassol.

E aos 47 minutos, já nos acréscimos, o Mirassol voltou a ficar à frente no placar no Estádio Campos Maia. Reinaldo cobrou lateral para dentro da área e João Victor ganhou no alto da defesa do Palmeiras, cabeceando para o fundo das redes.

Segundo tempo

Aos nove minutos do segundo tempo, o Palmeiras quase igualou o marcador novamente. De frente para o gol, Andreas Pereira cobrou falta e obrigou Walter a espalmar para escanteio. Aos 18 minutos, o Verdão cobrou escanteio e Flaco desviou, mas Walter salvou em cima da linha e ficou com ela.

Aos 26 minutos, o Mirassol voltou a atacar e quase fez o terceiro gol. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Alesson subiu de cabeça na pequena área. Carlos Miguel saiu do gol e não achou nada, mas a bola foi pela linha de fundo. Com 31 minutos, o Palmeiras respondeu com Flaco, que subiu de cabeça, mas mandou por cima do travessão. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.