O Botafogo faz jogo decisivo pela classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores contra a Universidad de Chile às 21h30 desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. As equipes se encontram pela 6ª rodada da fase de grupos.
A La U abre a rodada na liderança do Grupo A com 10 pontos. O Estudiantes, em 2º, tem 9, mesmo número do Botafogo, atrás por ter menos saldo de gols.
Como os argentinos enfrentam o já eliminado Carabobo, da Venezuela, em casa, é pouco provável que um empate seja suficiente para o Alvinegro avançar. Desta forma, a equipe comandada por Renato Paiva precisa vencer a Universidad de Chile para se classificar ao mata-mata da Libertadores.
Botafogo
- Técnico: Renato Paiva
O Alvinegro terá importantes retornos para a partida. Recuperados de lesão, Artur, Barboza, Savarino e Mastriani voltam a estar à disposição - e a tendência é que pelo menos dois já vão diretamente para o time titular. O lado negativo é que David Ricardo sentiu dores na coxa direita e será preservado.
Provável Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Artur, Cuiabano; Rwan Cruz (Savarino), Igor Jesus.
Universidad de Chile
- Técnico: Gustavo Álvarez
A La U poupou praticamente todos os titulares no fim de semana, na derrota para o Deportes Limache, visando o jogo. A única mudança em relação à equipe principal deve ser a saída do zagueiro Matías Zaldivia, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável La U: Castellón; Hormazábal, Calderón, Nicolás Ramírez, Sepúlveda; Marcelo Díaz, Aránguiz; Guerrero, Altamirano (Poblete), Leandro Fernández; Di Yorio
(Com ge)