Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025
Esportes

Fluminense vai aguardar Copa do Brasil para definir reforços

Presidente do clube explica planejamento e nega outros alvos além de Nino:

Conjuntura Online
01/12/25 às 18h04
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mattheus Montenegro é eleito presidente do Fluminense (foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Com a definição das eleições e a vitória da chapa da situação, que elegeu Mattheus Montenegro, o atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, conversou com o ge e explicou como está o planejamento para a próxima temporada.

No cargo até o dia 20 de dezembro, ele afirmou que, por enquanto, a diretoria não abrirá conversas com atletas no mercado. O único alvo definido para 2026 é o zagueiro Nino, do Zenit, que é desejo antigo da diretoria.

Segundo Mário, o foco está totalmente voltado para os objetivos finais de 2025: conquistar o título da Copa do Brasil e garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

- Neste momento, não estamos falando com nenhum jogador no mercado ou negociando com qualquer jogador. Estamos 100% focados em conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores e conquistar o título da Copa do Brasil. Isso é o que nos importa no momento - disse Mário, que completou:

"Ainda sobre jogadores, temos uma ideia de onde precisamos reforçar e melhorar ainda mais a equipe. Não falaremos de nomes ou negociaremos nada antes do final das competições. Repito: nosso foco neste momento é ser campeão da Copa Brasil e conquistar vaga direta na Libertadores. Mas nossos torcedores podem ficar tranquilos que em 2026 teremos um time forte e que seguirá disputando os títulos". 

Mattheus Montenegro assumirá o Fluminense no dia 21 de dezembro, um dia após o fim do mandato de Mário Bittencourt, que se encerra oficialmente no dia 20, conforme previsto no estatuto do clube.

Apesar de negar negociações que vêm sendo especuladas em redes sociais, o dirigente revelou que o clube já realiza reuniões internas para planejar a próxima temporada, especialmente considerando o novo calendário e a quantidade de competições que o Fluminense terá pela frente, mas sem ter negociações em curso.

"Lógico que já estamos fazendo reuniões de planejamento visando 2026. Até porque temos mudança de calendário e muitas competições a disputar, mas como semifinalistas de Copa do Brasil, temos que aguardar o término da competição para definir certas coisas", afirmou.

A eleição do Fluminense

A maioria dos sócios do Fluminense concordou em manter o legado da gestão de Mário Bittencourt e eleger o representante da situação para seguir no comando do clube. No último sábado, na sede das Laranjeiras, o advogado Mattheus Montenegro se tornou o 36º presidente eleito na história do clube e comandará pelos próximos três anos, até o final de 2028. Ele superou Ademar Arrais, que representava a oposição. (ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.