Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 09 de março de 2026
Esportes

Fonseca derrota Tommy Paul e pega Sinner nas 8ªs em Indian Wells

O brasileiro vence o americano por 2 sets a 0 e terá número 2 do mundo pela frente no Masters 1000

Conjuntura Online
09/03/26 às 07h44
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Fonseca vence Tommy Paul em Indian Wells (Foto: Getty Images)

João Fonseca segue fazendo grande campanha no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O brasileiro, número 35 do mundo, derrotou o americano Tommy Paul, 24º do ranking da ATP, por 2 sets a 0 na madrugada desta segunda-feira, com parciais de 6/2 e 6/3, e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio pela primeira vez na carreira.

Com o resultado, o tenista de 19 anos terá pela frente um grande desafio na próxima fase: o italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo. Vencedor de quatro títulos de Grand Slams, Sinner busca o primeiro troféu em Indian Wells. Maior confronto na carreira de João até o momento, a partida será na terça-feira (10), em horário a ser definido.

Fonseca tem vivido altos e baixos na temporada de 2026. Começou o ano com problemas nas costas e, por isso, desistiu de dois torneios. Sem ritmo de jogo, acabou eliminado nas estreias do Australian Open e do ATP 250 de Buenos Aires – defendia o título na capital argentina, inclusive. Depois, chegou às oitavas de final de simples e se sagrou campeão de duplas do Rio Open, ao lado do também brasileiro Marcelo Melo.

No último domingo (1), Fonseca faturou mais de R$ 1,5 milhão ao vencer o MGM Slam, em Las Vegas. O torneio tinha apenas caráter de exibição, não integrando oficialmente o circuito da ATP, nem contando pontos para o ranking mundial.

Em 2025, Fonseca alcançou a segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Passou por Jacob Fearnley na estreia, vencendo por 2 a 1, mas caiu na sequência para outro britânico, Jack Draper, em sets diretos.

O jogo

Tommy Paul era um adversário conhecido de João. Os dois já treinaram juntos em algumas oportunidades e se enfrentaram no Aberto de Madrid em 2025, quando o americano venceu por um duplo 7/6. Dessa vez, foi o brasileiro quem levou a melhor.

João já começou a partida contra Tommy Paul com tudo, confirmando os dois primeiros saques, quebrando o adversário e abrindo 3 a 0. O brasileiro apresentou boas jogadas e levantou o público na arena. João teve um deslize no quarto game, chegando a abrir 40 a 0, mas deixando o americano virar e confirmar o saque. Com boas devoluções, Fonseca forçou erros decisivos de Tommy Paul nas parciais seguintes. O brasileiro venceu o primeiro set por 6/2 justamente com um erro do adversário, que mandou a bola na rede.

João sentiu dores na região abdominal entre o primeiro e segundo set, precisando de atendimento médico. Ainda assim, voltou com força total para a partida alguns minutos depois. O set decisivo começou disputado, com uma quebra de cada lado. O brasileiro seguiu com a vantagem no placar e conseguiu mais uma quebra contra Paul. No fim, sacou para a partida e fechou o game sem ceder pontos ao americano, finalizando com 6/3. (Com ge - Indian Wells)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.