Passada a desmontagem da estrutura dos shows de Bad Bunny no Allianz Parque, a Soccer Grass, responsável pela manutenção do gramado sintético do estádio, avançou no processo de troca do equipamento e trabalha para tentar entregar a casa do Palmeiras antes de uma eventual final do Paulista.
O Alviverde ainda disputa a semifinal do Estadual às 20h30 (de Brasília) do domingo, em confronto único contra o São Paulo, na Arena Crefisa Barueri. As finais serão nos dias 4 e 8 de março.
Nos últimos dois dias, a administradora acionou 15 técnicos treinados para conseguir viabilizar a instalação em maior velocidade e avançou em duas etapas: finalizou a colocação do Shock Pad, a camada de amortecimento do campo, e tem 95% da grama sintética instalada.
Esse serviço, segundo apurou a reportagem, em trâmites normais de operação levaria de 10 a 15 dias para ser finalizado.
Com o avanço além do previsto inicialmente no cronograma, há uma previsão de entrega do campo pelo menos até o primeiro fim de semana de março.
Caso as chuvas não interrompam o trabalho, a Soccer Grass ainda tenta finalizar o processo durante a semana para passar pela avaliação da Fifa e colocar o estádio à disposição de uma eventual final no dia 8.
A partir desta quinta-feira, finalizará o restante da colagem da grama sintética, que não pôde ser feita ainda na quarta por conta da chuva, e começará a colocação do infill, o preenchimento do campo. Ou seja, a cortiça e a areia. Depois dessas etapas, restarão a pintura do campo e a instalação das traves.
Neste período, não há novos shows previstos no estádio. Os próximos estão marcados para 13 e 14 de março, no caso de Luan Santana, e 28 de março, com Gilberto Gil. (Com ge - SP)
