O Grêmio tem interesse no atacante Róger Guedes e iniciou os contatos com pessoas próximas ao jogador. Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o ex-Corinthians e Palmeiras é o reforço considerado "incontestável" bancado por investidores.
A contratação ocorreria com participação dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo, que já ajudaram o clube em outros momentos, como na contratação de Suárez.
Ambos compõem uma chapa na disputa das eleições à presidência do clube, com Marques como candidato a presidente.
Conforme apurou o ge, por meio da equipe do empresário Marcelo Marques, houve uma procura para entender-se as condições de um possível negócio, interesse do jogador e os valores envolvidos. Ainda não houve proposta feita pelo Grêmio. Na última temporada, fez 31 gols em 39 partidas no Catar.
Nascido em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Guedes já falou em entrevistas sobre a identificação com o Grêmio na infância. O atacante contou, inclusive, que o nome é inspirado em Roger Machado, ex-lateral gremista e hoje técnico do Inter, em entrevista ao Abre Aspas, do ge.
Até o momento, o Grêmio contratou o volante Alex Santana e o centroavante Carlos Vinicius. Além deles, o zagueiro Balbuena tem acerto encaminhado. Guedes seria um reforço de peso. O Tricolor também busca um meia para atuar centralizado.
Marques também é o responsável por comprar a gestão da Arena por R$ 130 milhões e afirmou que irá doar a administração para o clube gaúcho. Depois da eliminação para o Alianza Lima, o presidente Alberto Guerra negou conversas com Marques para acertar reforços.
No Brasil, Róger Guedes se destacou por Criciúma, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Além do Al-Rayyan, também atuou pelo Shandong Luneng, da China. (Com ge)