Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 21 de fevereiro de 2026
Esportes

Palmeiras e Capivariano decidem quem vai à semi do Paulista

O confronto começa às 20h30 (de Brasília) na Arena Barueri, com transmissão da Record, CazeTV e HBO Max

Conjuntura Online
21/02/26 às 07h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arena Barueri recebe Palmeiras e Capivariano pelas quartas do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

Palmeiras e Capivariano se enfrentam às 20h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Crefisa Barueri, em confronto único pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2026.

O Palmeiras chega classificado como segundo colocado da primeira fase, com os mesmos 16 pontos do líder Novorizontino, e por isso conquistou a condição de mandante no mata-mata.

Na temporada, depois de começar revezando atletas para evitar desgaste, deu sequência ao time ideal pela primeira vez no início de fevereiro e conseguiu três vitórias seguidas.

A última partida, um empate com o Guarani na rodada em que estava já classificado, foi com uma escalação mista. Então agora o time ideal deve estar de volta, já com o reforço de Jhon Arias.

O Capivariano, por sua vez, faz uma campanha histórica. De volta à elite estadual após 10 anos, conquistou pela primeira vez a classificação para a próxima fase, avançando na sétima colocação, com 13 pontos, além de ter carimbado uma vaga inédita para a Série D (será a primeira participação do clube em Brasileiro) e também para a Copa do Brasil - ambas de 2027. Um gol de Felipe Azevedo aos 50 minutos do segundo tempo contra o Botafogo-SP, com um jogador a menos, deu ao Capivariano a vitória por 1 a 0 na última rodada e rendeu tais feitos inéditos.

A exemplo do Palmeiras com Abel Ferreira, o Capivariano tem um técnico longevo, já que Élio Sizenando está no cargo desde o fim de 2021. Principal surpresa do Paulistão, o time conta com nomes conhecidos no cenário nacional, como os atacantes Felipe Azevedo (ex-Santos e América-MG) e Rodolfo (ex-Cruzeiro) e o volante Bruno Silva (ex-Vasco e São Paulo).

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
Abel retoma o comando da área técnica após cumprir suspensão contra o Guarani, no domingo, por causa da expulsão no Dérbi com o Corinthians, e fará mudanças em relação ao último time escalado. Até porque utilizou uma equipe mista na rodada final, em que tinha a classificação assegurada.

Enquanto os titulares voltam a campo, o técnico também poderá promover a estreia de Jhon Arias, que está regularizado, inscrito no Paulista e treinando com o grupo desde quarta-feira. O Palmeiras ainda ganhou recentemente os reforços de Felipe Anderson e Lucas Evangelista, voltando de lesão. Para o mata-mata, os cartões amarelos são zerados - desde que o jogador não esteja suspenso pelo terceiro recebido na primeira fase.

Provável escalação: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque

Capivariano - técnico: Élio Sizenando
O Capivariano terá ao menos uma mudança em relação à vitória sobre o Botafogo-SP. Com Leonan suspenso pela expulsão no último jogo, a tendência é de que Tarcísio entre na lateral esquerda. O zagueiro Lucas Dias é outra opção - para atuar improvisado.

Também existe a possibilidade de outras novidades entre os titulares, como as presenças de Ravanelli e Felipe Azevedo. Para o mata-mata, os cartões amarelos são zerados - desde que o jogador não esteja suspenso pelo terceiro recebido na primeira fase.

Provável escalação: Guilherme Nogueira, Diogo Mateus, Octávio, Wendel Lomar e Tarcísio (Lucas Dias); Bruno Silva, Thiaguinho e Ravanelli (Cássio Gabriel); Carlos Eduardo, Baianinho e Vinicius Popó

(Com ge - SP)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.