Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 16 de junho de 2025
Esportes

Santos começa reformular elenco com saídas de Soteldo e mais 2

O novo diretor de futebol, Alexandre Mattos vai liderar remontagem do time

Conjuntura Online
16/06/25 às 10h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Julio Furch ficou encostado no Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/Santos)

Enquanto o elenco curte um período de férias, a diretoria do Santos deve seguir trabalhando no dia a dia para reformular o plantel, equilibrar as contratações e dispensas e deixar a equipe pronta para o segundo semestre. Duas saídas já foram sacramentadas: Léo Godoy e Soteldo.

No caso de Soteldo, a proposta do Fluminense foi considerada boa para todos e o jogador, também, bateu o pé querendo sair. Já no caso do lateral, o Independiente, da Argentina, ofereceu comprá-lo do Athetico-PR e o Peixe só poderia mantê-lo se igualasse a oferta, algo fora de cogitação.

Outro de malas prontas é Julio Furch, que solicitou a rescisão unilateral de seu vínculo ao jurídico do clube e aguarda o desfecho da situação para ficar livre no mercado depois de passar todo o semestre encostado, sem atuar pelo Santos.

Quem mais pode sair

Há mais jogadores que podem deixar o clube na janela de transferências que se aproxima. Um deles é o lateral-direito JP Chermont. O jovem está em uma fase de oscilação técnica e tem sido pouco usado pelo técnico Cleber Xavier, embora tenha entrado contra o Fortaleza.

O goleiro João Paulo, reserva imediato de Gabriel Brazão, é outro que pode ser negociado por vontade própria. Ele ainda não teve sequência em 2025, atuando em apenas três partidas - contra 28 do concorrente. Aos 29 anos, ainda tem boas possibilidades no mercado e aguarda propostas.

O futuro dos dois está entrelaçado. Se Brazão receber propostas do futebol europeu que interessem, é possível que João segure o pedido de transferência em caso de surgimento de ofertas para ele.

João Schmidt, que perdeu a vaga no time titular, é outro que pode receber ofertas para deixar o Santos ainda neste ano. Diego Pituca também estaria na mesma situação, mas já sinalizou ao Peixe que não quer sair neste momento.

Por fim, Gabriel Veron segue fora da lista de relacionados por opção técnica. O atacante está cedido pelo Porto, de Portugal, por empréstimo e não tem previsão de ser usado. Ele teve ao menos três episódios de indisciplina e não faz parte dos planos de Cleber Xavier. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.