O São Paulo venceu o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura, que não marcava há sete jogos, abriu o placar, de pênalti, e Luiz Gustavo fez o segundo gol tricolor em São Januário, interrompendo a sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe carioca.
Com este resultado, o Tricolor fica na oitava posição, com 44 pontos, ficando a quatro de distância do Botafogo, que fecha o G6 do Brasileirão, e a três do Fluminense, que está em sétimo lugar, posição que pode garantir vaga na próxima edição da Libertadores.
O Brasileirão deve abrir uma vaga a mais devido à final brasileira entre Flamengo e Palmeiras. Enquanto isso, o Vasco segue com 42 pontos e vem logo atrás, na nona posição.
Como foi o jogo?
O São Paulo teve trabalho com o Vasco no primeiro tempo. O Tricolor até teve a primeira finalização do jogo, com Tapia, que chutou cruzado, mas sem força. A defesa ficou fácil para Léo Jardim. O Vasco passou a ter mais as ações do jogo e levou perigo. Coutinho cobrou escanteio na área, Rayan cabeceou e acertou a trave de Rafael, que só torceu para a bola não entrar. Em seguida, a bola sobrou para Robert Renan, na entrada da área, o zagueiro finalizou e viu o goleiro são-paulino fazer grande defesa.
Aos 23 minutos, Alan Franco lançou Tapia na direita, o atacante foi até a linha de fundo e tocou no meio da área, mas ninguém chegou para concluir ao gol. Com 38 minutos, o São Paulo teve grande chance para marcar após contra-ataque. Tapia foi lançado, abriu com Bobadilla na direita, invadiu a área e recebeu de volta. Ele bateu de primeira, cara a cara com Léo Jardim, que fechou o gol. O Vasco arriscou bastante de fora da área e teve chegadas perigosas com Rayan e Andrés Gómez.
São Paulo sai em vantagem de pênalti
A situação aliviou para o São Paulo nos acréscimos. Aos 47 minutos. Maílton cobrou escanteio na pequena área e Sabino cabeceou com perigo. No lance, Arboleda foi derrubado por Paulo Henrique, o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti após revisão da jogada. Na cobrança, Lucas Moura mandou no canto de direito de Léo Jardim e colocou o Tricolor em vantagem no placar.
O Vasco voltou para o segundo tempo buscando o empate e incomodou o São Paulo. Aos sete minutos, Paulo Henrique acionou Andrés Gómez na direita, ele avançou, tocou para trás e achou Coutinho, que finalizou e bateu perto da trave de Rafael. Pouco depois, Rafael salvou o Tricolor de sofrer o empate. Andrés Gómez foi lançado na frente, invadiu a área e, de frente para Rafael, finalizou e viu o goleiro fazer boa defesa.
Luiz Gustavo marca e garante vitória tricolor
Com 16 minutos no relógio, o São Paulo levou perigo em sua primeira finalização no segundo tempo. Enzo levantou a bola na área, Lucas escorou, a defesa do Vasco não afastou e Sabino bateu da entrada da área. Léo Jardim defendeu. Aos 40, Rigoni roubou a bola no campo de ataque e perdeu chance de matar o jogo. Contudo, na sequência, Luiz Gustavo fez o segundo. Ferreirinha cruzou a bola na área e Luiz cabeceou para dar números finais ao jogo. (Gazeta Esportiva)
