Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Esportes

Seleção jogará contra Japão e Coreia do Sul em amistosos

A CBF divulgou as datas das duas partidas preparatórias para a Copa do Mundo de 2026

Conjuntura Online
26/08/25 às 16h55
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira (Foto: @rafaelribeiro/CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou oficialmente nesta terça-feira (26) dois amistosos da Seleção Brasileira, programados para outubro, como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, em 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta o Japão em Tóquio.

“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, disse Rodrigo Caetano.

No último confronto entre as seleções, o Brasil derrotou o Japão por 1 a 0 em junho de 2022 — com gol de Neymar — e aplicou 4 a 1 na Coreia do Sul nas oitavas de final daquela mesma Copa, com gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.

“Depois dos amistosos com Coreia e Japão, nossa ideia é jogar contra seleções africanas em novembro e europeias de nível A em março e junho de 2026. Isso faz parte de um planejamento da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo, aprovado pela comissão técnica e pelo presidente Samir Xaud, no entendimento de que neste momento a prioridade é técnica. Entendemos que enfrentar diferentes escolas mundiais vai trazer experiência e enfrentamento que poderemos ter na Copa”, completou Caetano.

Eliminatórias

Antes dos amistosos com sul-coreanos e japoneses, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile no Maracanã no dia 4 de setembro, uma quinta-feira. No dia 9 do mesmo mês, a equipe de Ancelotti fecha a participação nas Eliminatórias contra Bolívia, em El Alto.

Já classificado para a Copa, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela com 25 pontos, ao lado do Equador. A Argentina lidera as Eliminatórias com 35 pontos.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.