Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Esportes

Sem Barroca, demitido, Mirassol e Palmeiras se enfrentam no Maião

O jogo começa às 18h30 (de Brasília) no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Conjuntura Online
23/02/25 às 07h58
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estádio Maião,em Mirassol, palco de Mirassol e Palmeiras (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

Mirassol e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em partida da 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Leão chega pressionado por uma sequência de cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas para Ponte Preta, Novorizontino e Bragantino. O técnico Eduardo Barroca foi demitido na última sexta-feira.

O time amarelo e verde já está classificado como segundo colocado do Grupo A e não tem nenhuma briga em jogo, a não ser aumentar sua pontuação. Dos 16 pontos que o Mirassol somou, 15 foram nas seis primeiras rodadas.

O Verdão chega para a última rodada com a esperança de se classificar para as quartas de final. Para que isso seja possível, a equipe precisa vencer neste domingo e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta diante do Red Bull Bragantino. Os duelos acontecerão simultaneamente.

Com 20 pontos no Grupo D, o Palmeiras está a dois pontos da Ponte Preta e a três do São Bernardo. A equipe do ABC paulista, porém, tem duas vitórias a mais e não tem mais chance de ser alcançada.

Mirassol - técnico: Ivan Baitello
A equipe será comandada pelo auxiliar permanente Ivan Baitello, que assumiu o cargo interinamente após a demissão de Eduardo Barroca.

O único novo desfalque do Mirassol é o volante Neto Moura, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Roni deve ser o escolhido para a vaga. Pensando nas quartas de final contra o Corinthians, Baitello pode poupar os dois jogadores pendurados: o zagueiro David Braz e o lateral-esquerdo Reinaldo.

Na zaga, Alan Empereur e João Victor devem ser mantidos no time titular. Na lateral esquerda, Zeca é o substituto natural de Reinaldo.

Provável escalação: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Zeca; Roni, Danielzinho e Gabriel; Chico Kim (Clayson), Negueba e Iury Castilho.

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
O treinador terá alguns problemas para escalar o time. Após perder Mauricio e Gustavo Gómez por lesão há duas rodadas, Abel também não poderá contar com Murilo, suspenso, para o jogo deste domingo. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada pelos jovens Naves e Benedetti.

Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.

(Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.