Em entrevista à TV Romário, o atacante Raphinha, do Barcelona e da seleção brasileira, foi provocado pelo ex-jogador que o perguntou se o Brasil venceria a Argentina com a seguinte expressão: "Porrada neles?" O atacante respondeu: "Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo se tiver que ser!".
Nesta segunda-feira, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, repercutiu a declaração de Raphinha. Evitou rebater e preferiu citar a melhor recordação que tem do principal clássico sul-americano.
- Não me aprofundei sobre a declaração, mas sei mais ou menos o que me comentaram. É um Argentina x Brasil, sempre é um jogo importante, mas é um jogo de futebol. Recordo a imagem da final da Copa América de 2021, Messi e Neymar sentados na escada do Maracanã. Essa é a imagem que temos que lembrar a todos.
- O melhor jogador e possivelmente o segundo melhor jogador do mundo juntos e sendo amigos. É a imagem que temos que enviar a todos. São 90 minutos, um jogo dentro de campo que todos querem ganhar. Todos temos um conhecido ou um amigo brasileiro, joguei com um montão e me dei muito bem com eles, não temos por que passar daí. E não vai passar daí. E o tema racismo está totalmente fora de nossa cabeça, não existe essa palavra. Espero que as pessoas que vão ao estádio estejam apoiando a seleção argentina e não temos que dar mais voltas.
Confira outros tópicos da entrevista:
Ausência de Messi, desfalque nessa Data Fifa
- Quando ele não está presente, há de se buscar um método para jogar sem Messi. Felizmente temos grandes jogadores que fazem isso perfeitamente quando ele não está.
O que espera do jogo?
- Esperamos um jogo semelhante ao do Uruguai, sabemos que há momentos em que dominas e outros em que te dominam. O Brasil tem potencial para te dominar porque é uma das maiores seleções do mundo, e estamos preparados para isso. Também para contra-atacar, jogar no campo do adversário e ficar atento aos contra-ataques deles. Será um jogo parecido com o do Uruguai, esperamos que seja mais parecido com o segundo tempo do que com o primeiro, sabendo nos adaptar a cada momento.
De Paul volta e possível time
- Não posso confirmar o time, mas será muito parecido (com o que enfrentou o Uruguai), com a entrada de De Paul. Veremos se faremos uma ou duas mudanças. Ontem (domingo), fizemos muito pouco. Igualamos as cargas dos que participaram de um jogo-treino contra o time sub-20 e dos que enfrentaram o Uruguai. Hoje aprofundaremos e tomaremos a decisão final. (Com ge)