Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 29 de novembro de 2025
Esportes

Vasco goleia o Internacional e se afasta do Z4 do Brasileirão

Para o Inter, estacionado nos 41 pontos e a apenas dois do Z-4, a situação é de desespero.

Conjuntura Online
28/11/25 às 23h28
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores do Vasco comemoram gol. (Foto: Reprodução)

Foi uma noite que lavou a alma do torcedor vascaíno, literalmente. Em um São Januário castigado por um dilúvio que paralisou o jogo por uma hora e meia no intervalo, o Vasco não tomou conhecimento do Internacional, aplicou uma goleada histórica por 5 a 1 e, de quebra, praticamente selou sua permanência na elite do futebol brasileiro. 

A vitória não poderia vir em melhor hora. O Vasco chega aos 45 pontos, sobe para a 10ª colocação e abre seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, a apenas duas rodadas do fim.

O alívio é imenso. Para o Inter, estacionado nos 41 pontos e a apenas dois do Z-4, a situação é de desespero.

Com a missão praticamente cumprida, o Vasco agora busca confirmar a vaga na Sul-Americana nos confrontos contra o Mirassol, em casa, e o Atlético-MG, fora.

Como foi o jogo

A tempestade começou dentro de campo, e foi toda cruzmaltina. Pressionado por uma sequência de cinco derrotas, o Vasco entrou em campo com uma fúria avassaladora. Com menos de um minuto, Andrés Gómez roubou a bola no ataque, invadiu a área e abriu o placar. O Inter mal teve tempo de respirar. Aos 8 minutos, Paulo Henrique fez grande jogada pela direita e serviu Rayan, que teve tempo de dominar e ampliar.

O massacre parecia desenhado. O Vasco empilhava chances, e Coutinho, aos 27 minutos, ainda acertou a trave em um belo chute de fora da área. O Inter, completamente perdido, só foi assustar no final. E em um lance isolado nos acréscimos, achou um gol com Ricardo Mathias, que deu uma sobrevida improvável ao time gaúcho no intervalo.

Então, veio o dilúvio. Uma chuva torrencial desabou sobre São Januário, alagando o gramado e forçando uma paralisação de 1 hora e 30 minutos. Havia a dúvida se a bola voltaria a rolar, se o ímpeto vascaíno seria freado. Mas não foi.

Assim que a partida recomeçou, o Vasco repetiu o roteiro. Com menos de um minuto da segunda etapa, Thiago Mendes lançou Andrés Gómez, que cruzou para Rayan marcar seu segundo no jogo. O gol desmontou o Inter. Aos 11 minutos, foi a vez de Barros, de cabeça, transformar a vitória em goleada. E aos 19, aproveitando um erro bizarro da defesa colorada, Nuno Moreira fechou a conta com o quinto gol. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.