O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Aos 94 anos, Lima Duarte ganha tributo da Globo e vaticina: 'A morte me espera'

Entre os nomes que aparecem no documentário estão artistas consagrados, como Laura Cardoso, Zezé Motta e Manuel Carlos

03/04/2024 - 13h08

São Paulo 

Com Portal Terra 

Lima Duarte, ator (Foto: Globo/Estevam Avellar)

O ator Lima Duarte completou 94 anos nos últimos dias e ganhou uma homenagem da Globo, ele estreou no programa Tributo a Lima Duarte, disponível no catálogo do Globoplay. Na obra, o ator conta sua trajetória, recebe depoimentos de colegas de cena e ainda comenta sobre a morte. Entre os nomes que aparecem no documentário estão artistas consagrados, como Laura Cardoso, Zezé Motta e Manuel Carlos.


"Na memória, território da emoção, é que eu encontro grandes coisas que me valem a alma, que me salvam o espírito, que dão vida pra mim. Eu volto sempre, volto o dia inteiro, vivo do passado.O que é o futuro pra mim? Dobrando a esquina, o que é que está à minha espera? A morte. Não sou nenhum idiota, tenho 94 anos. Mas o que ficou, isso sim, isso me empurra. Me faz rir, me alimenta. Isso é tudo”, reflete Lima Duarte, em determinado trecho da produção.


Ao longo do Tributo, momentos marcantes da carreira do ator são revisitados, como, por exemplo, a vez que foi convidado a ser candidato a vice-presidente com Mário Covas (1930-2001) após estrondoso sucesso como Sassá Mutema em O Salvador da Pátria (1989). Também há momentos de grande nostalgia da época em que atuou em Roque Santeiro (1985). O ator guarda o carro que teve novela até hoje.


A maior parte das filmagens do programa ocorreram no sítio de Lima Duarte em Indaiatuba, interior de São Paulo, onde vive atualmente.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online