O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Apreendidas pela polícia 111 armas em apartamento que explodiu em Campinas

O imóvel é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias, que está foragido

26/02/2024 - 15h13

São Paulo 

Com CNN

Explosão causa incêndio em apartamento com munições em Campinas (Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

A polícia apreendeu 111 armas, 25 embalagens contendo pólvora, 39 embalagens com espoletas, 15 carregadores de munição e duas granadas no apartamento que foi incendiado em Campinas na noite de sábado (24). O imóvel é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias, que está foragido.


A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 1º DP de Campinas. Exames periciais foram solicitados no local e a investigação para esclarecer o ocorrido prossegue pela unidade policial.


O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para retirar as duas granadas do apartamento para detonar em local adequado.


Segundo a nota da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o proprietário do imóvel não foi localizado e está sendo procurado para prestar esclarecimentos.


Relembre o caso:


Um incêndio atingiu um prédio residencial em Campinas por volta das 18h41 deste sábado (24), quando os bombeiros foram acionados. Segundo a Polícia Civil, o apartamento é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias. No local, havia armas e munições, o que pode ter sido a causa de uma explosão no apartamento, que ocasionou um incêndio ainda mais forte.


Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, sendo que 11 foram resgatadas de rapel. No total, 37 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.


Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, na cidade de Campinas. Outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Ao todo, o prédio tem sete andares.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online