O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Beirute pode virar Gaza, sugere Netanyahu, em aviso ao Hezbollah

O aviso vem depois que um israelense foi morto por um míssil antitanque disparado do Líbano nesta quinta-feira (07)

07/12/2023 - 14h57

Internacional 

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante reunião semanal de seu gabinete em Jerusalém no início de outubro (Foto: Abir Sultan/Reuters )

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitou o norte de Israel nesta quinta-feira (07), onde deu um aviso direto ao Hezbollah.


“Se o Hezbollah decidir abrir uma guerra total, então com suas próprias mãos ele vai transformar Beirute e sul do Líbano, que não estão longe daqui, em Gaza e Khan Yunis”, disse ele aos soldados durante a visita na região fronteiriça com o ministro da Defesa Yoav Gallant.


O aviso vem depois que um israelense foi morto por um míssil antitanque disparado do Líbano nesta quinta-feira (07), de acordo com o MDA, o serviço nacional de emergência médica e desastres do país. 


Os militares israelenses disseram que um míssil antitanque foi disparado do território libanês em direção à área de Mattat, no norte de Israel.


Israel e o Hezbollah – um grupo armado apoiado pelo Irã que domina o sul do Líbano – estão envolvidos em trocas diárias de fogo ao longo da fronteira Líbano-Israel após o início do conflito entre Israel e Hamas em 7 de outubro, levantando temores de que os combates possam se transformar em uma guerra regional. (Com CNN)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS