Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Geral

Calor e risco de tempestades marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Campo Grande deve ter máxima de 28 °C e alerta de chuva forte nas primeiras horas do dia

Conjuntura Online
05/11/25 às 05h06
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Previsão do tempo para MS nesta quarta. (Foto: Ilustração)

O tempo em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (5) será marcado por calor e instabilidade, especialmente nas primeiras horas do dia.

Campo Grande amanhece com céu parcialmente nublado e temperaturas em torno de 25 °C, mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo de tempestade válido até as 9h, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo.

Há baixo risco de corte de energia, queda de galhos e alagamentos.

Após o período de alerta, o sol volta a aparecer entre nuvens na capital, e as temperaturas sobem, podendo chegar a 28 °C no início da tarde. À noite, o clima deve ficar mais ameno, com cerca de 24 °C.

Em Dourados, a quarta também começa com céu nublado e temperaturas entre 21 °C e 22 °C, subindo até 28 °C durante o dia. Assim como em Campo Grande, há risco de pancadas de chuva e ventos moderados no fim da manhã e início da tarde.

Já em Três Lagoas, o tempo segue abafado, com mínima de 24 °C e máxima de 29 °C. A previsão indica nebulosidade variável e chance de chuvas rápidas, principalmente pela manhã.

Em Corumbá e Ponta Porã, o calor predomina, com máximas de 30 °C e sensação térmica elevada. No entanto, a umidade alta pode favorecer a formação de nuvens carregadas em pontos isolados.

No geral, o Estado enfrenta um dia típico de transição entre calor e instabilidade, com pancadas de chuva localizadas e aumento da umidade. 

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.