Uma caminhonete da Energisa, concessionária de energia em Mato Grosso do Sul, foi flagrada transportando 332 quilos de cocaína na quinta-feira (27), em Campo Grande.
A apreensão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia PRF (Rodoviária Federal) e da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Em nota, a empresa informou que colabora com as investigações para o “completo esclarecimento” do caso.
A abordagem ocorreu na BR-163, após equipes da PRF receberem informações repassadas pela Denar sobre um veículo suspeito.
Durante a vistoria, o motorista demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre a carga. No compartimento traseiro, os policiais encontraram várias caixas de papelão com dezenas de tabletes de cloridrato de cocaína.
O motorista confessou que havia aceitado transportar a droga de Dourados até Campo Grande. Ele foi preso em flagrante, e tanto o entorpecente quanto a caminhonete foram encaminhados para a sede da Denar.
O g1 procurou a Polícia Civil, mas não houve retorno até a publicação.
Em nota, a Energisa afirmou que “repudia veementemente qualquer conduta que contrarie suas políticas internas e seus valores morais, éticos e legais” e destacou que está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer o ocorrido. (Com G1)
