O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Comércio na Manoel da Costa Lima se vê prejudicado com 'fila dupla' em pensão

Comerciantes da região se veem prejudicados pelo grande fluxo de veículos que estacionam em frente ao local. 

10/08/2022 - 09h13

Campo Grande

Ambulâncias e Vans estacionadas em frente a Pensão (Foto: Divulgação )

Da redação


Embora seja importante para facilitar a vida de pacientes e parentes que passam dias e até semanas em suas dependências, em Campo Grande, uma pensão localizada na Avenida Manoel da Costa Lima tem chamado a atenção dos comerciantes da região, que se veem prejudicados pelo grande fluxo de veículos que estacionam em frente ao local. 


Quem passa em frente à ‘Pensão da Boneca’ logo percebe que o público predominante é de pacientes, uma vez que ambulâncias, vans, carros e até ônibus adesivados com a logomarca de várias prefeituras ficam estacionadas ao redor do estabelecimento, prejudicando de certa maneira alguns comércios na redondeza. 


É um verdadeiro tumulto, com vans e outros tipos de veículos, estacionando muitas vezes em fila dupla e até em frente à calçada rebaixada para cadeirantes. 


Um dos comerciantes, que prefere não se identificar, diz que já chamou até a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), mas os fiscais do órgão não atenderam sua solicitação. 


"Apesar de várias vezes pedir para os motoristas não pararem na frente do estabelecimento, eles não estão respeitando, param em fila dupla, não respeitam calçadas rebaixada para cadeirantes, quebram as calçadas na hora de estacionar, enfim prejudicam todos os comerciantes da Avenida Manoel da Costa Lima", assegura ele, cujo comércio fica na altura da Ferrasoldas e Supermercado Duarte. 


Em funcionamento desde 2011, a pensão fica distante cerca de dois quilômetros do Hospital Universitário e tem convênios com várias prefeituras. 

Veículo estacionado em frente a calçada baixa para cadeirantes (Foto: Divulgação )

"Os motoristas têm a finalidade de embarque de doentes que vêm do interior para a pensão, mas se fosse um embarque rápido não teria problema, só que eles param por horas e horas", reclama ele, sugerindo que os veículos sejam estacionados na rua do fundo, paralela à Manoel da Costa Lima, que também dá acesso ao estabelecimento e não possui comércio. 


Segundo ele, o pior horário é entre 10h e 13h30, quando o local fica mais movimentado. 


A pensão possui capacidade para mais de 50 pessoas e o movimento intenso de veículos vindos de várias cidades, como Porto Murtinho, Jardim, Nioaque, Bodoquena, Sonora, Coxim e outros, tem tirado o sono dos donos dos estabelecimentos comerciais, uma vez que os clientes acabam preferindo comprar em outros locais mais acessíveis.   

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online