O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Filho de desembargadora aposentada por ordem do CNJ é preso em SP

Breno Fernando Solon Borges foi preso dirigindo carro com documento vencido, em Atibaia (SP), na noite de sábado (24)

26/02/2024 - 05h59

Campo Grande

Breno Fernando Solo Borges, de 37 anos, foi preso. (Foto: Reprodução TV Morena)

Breno Fernando Solon Borges, que estava foragido pelo crime de tráfico de drogas e arma, cometido em 2017, em Mato Grosso do Sul, foi preso, na noite de sábado (24), durante uma abordagem policial em Atibaia, no interior de São Paulo. 


A mãe dele, a desembargadora Tânia Garcia Borges, foi aposentada compulsoriamente pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), após ser investigada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por favorecimento ao filho.


De acordo com a Polícia Civil, Breno foi abordado enquanto dirigia um carro com documento vencido, na acompanhado de um amigo. A equipe realizou buscas pelo veículo e não encontrou nada de ilegal, no entanto, ao checar o nome de Breno no Centro de Operações da Polícia Militar foi encontrado contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido em 25 de maio de 2023.


Ainda segundo informações da polícia, o acompanhante de Breno foi liberado após a abordagem, enquanto o foragido foi preso.


Ao g1, a defesa de Breno informou que “insiste na necessidade de um julgamento justo e entrará com ações para anular a condenação”.


Breno Borges foi preso em março de 2017, transportando 130 quilos de maconha e 200 munições de fuzil. Breno tinha outro mandado de prisão por suspeita de ter colaborado na fuga de um chefe de tráfico. (G1)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online