O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Julho de 2022
Publicidade

Homenagem a aposentados da Sanesul é marcada por boas lembranças e gratidão

Direção da Sanesul comove inativos ao homenageá-los com placas de agradecimento

21/06/2022 - 09h11

Campo Grande

Sanesul presta homenagens a aposentados (Foto: Acom/Sanesul)

Willams Araújo


Uma simples homenagem a servidores aposentados da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) foi marcada na tarde de segunda-feira (20) por boas recordações de convivência do tempo de trabalho, emoção e muita gratidão. 


A diretora-presidente da empresa, Marta Ferreira Rocha, emocionou até mesmo funcionários da ativa presentes ao ato ao entregar placas de agradecimento a aposentados pelos relevantes serviços prestados ao longo de décadas.


"Nosso reconhecimento pelos anos de trabalho, dedicação e comprometimento com esta empresa. Muito obrigado! A família Sanesul deseja a você boa sorte nesta nova etapa", diz a placa, entregue a aposentados presentes ao ato, ocorrido na sede da companhia de saneamento, em Campo Grande.


Marcada para janeiro de 2020, a homenagem só foi feita agora devido a flexibilização das normas de biossegurança em decorrência da redução dos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul.  


Ao destacar o protocolo de valorização dos ex-colaboradores, Marta Rocha fez questão de enaltecer todos àqueles que dedicaram décadas de suas vidas ao trabalho incansável para transformar a empresa numa referência de gestão no Brasil e orgulho para o Estado.


Ela disse que foi muito bem recebida quando entrou na Sanesul e que aprendeu muito com cada um deles mesmo com pouco tempo de convivência.


"Então, acredito que tudo que nós levamos é isso aqui. É amizade que fica, é o carinho, é o comprometimento com a empresa, é receber uma pessoa que vem de fora, o ensinar. Esse é o meu agradecimento como Marta, e como diretora-presidente fica a minha gratidão por vocês terem dedicado anos de suas vidas", continuou a dirigente, lembrando que muitos deles se formaram, casaram, criaram seus filhos e tiveram netos convivendo em um bom ambiente de trabalho.


Disse que à frente da presidência, juntamente com os colegas de diretoria, enxerga quem tem compromisso e quais as pessoas que realmente vestem a camisa da empresa. "E vocês vestiram, fizeram muito por esta empresa", reforçou.


Marta Rocha creditou a excelente posição da Sanesul, reconhecida entre as cinco melhores companhias públicas de saneamento do país, a dedicação de seus colaboradores. "Esse é o nosso maior patrimônio. É a esses funcionários que nós devemos ter gratidão", afirmou ela, que é a primeira mulher da história da Sanesul, a presidir a diretoria-executiva.  


O diretor de Administração e Finanças, André Luis Soukef Oliveira, lembrou que a empresa enfrentou dificuldades no passado, superou grandes obstáculos e hoje é destaque nacional por ser reconhecida como uma companhia pública rentável e de gestão de excelência. 


"É uma satisfação pra mim, todos trabalharam comigo. Tivemos algumas dificuldades nesse tempo todo, mas cada um no seu quadrado, a Sanesul só é o que ela é hoje porque cada um contribuiu da sua forma. Parabenizar de coração vocês pelo trabalho que fizeram aqui dentro. Existem décadas de serviços prestados a Sanesul, na engenharia, no administrativo, na financeira, enfim", enfatizou Soukef. 


O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, classificou de importante o ato simples em homenagem aos ex-colaboradores, destacando o papel de cada um no processo de evolução da estatal no contexto estrutural e sócio-econômico em âmbito estadual e nacional.


"Dizer que, pra mim, foi um significado muito grande isso aqui, porque às vezes é apenas uma reunião, com salgadinhos, mas por trás desse gesto tem algo muito forte, que é o ciclo da nossa vida. Amanhã seremos nós. Em nome de toda a empresa, não só da diretoria, palavras de agradecimento pelos serviços, pelos anos dedicados a essa companhia. Tem um ditado que diz que quem planta tama, não colhe tama. Hoje, a gente sabe quanto a Sanesul tem evoluído para a universalização do esgoto sanitário e esse dia vai chegar. Vocês não vão estar aqui com a gente pra comemorar, mas nós sabemos que tudo no ciclo da vida tem quem planta e tem quem colhe. Talvez, eu também não esteja aqui pra comemorar, mas estarão pessoas comprometidas, responsabilizadas com a camisa que vocês usaram por longos anos e trouxeram a empresa a onde ela está hoje", exaltou Helianey, fazendo menção a posição de destaque da Sanesul que, segundo ele, está entre as cinco melhores empresas do país em área de saneamento e entre as cem melhores do Brasil para se trabalhar.


HOMENAGEADOS

Castro Alves Pereira Rondon, Manoel Gomes, Laurival Silvestre, Ranulfo Peixoto, Arthur Chinzarian e Paulo Cesar Alves Correa com Marta rocha (Foto: Acom/Sanesul)

Entre os homenageados, Manoel Gomes, de 77 anos, atuou por 41 anos na empresa. Entusiasmado, lembrou que foi o responsável por tirar o "CNPJ" da Sanesul, que à época funcionava em um prédio localizado na Rua Bahia, na Capital, onde hoje é ocupado pela Secretaria Municipal de Saúde.


"Só tenho a agradecer a empresa", limitou-se a dizer Manoel Gomes, bastante emocionado, ao lado da esposa e dos amigos e ex-colegas de trabalho que ainda se comunicam, segundo ele, por meio de um grupo de Whatsapp.


De poucas palavras, o mais antigo entre os aposentados presentes ao ato de homenagem, Ranulfo Peixoto, disse ter 43 anos de trabalhado prestado a empresa.


"Eu sou desde a época da Sanemat, antes da divisão do Estado", gabou-se, referindo-se a extinta Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso, criada em 1966 para prestar todo o serviço de água e esgoto nos municípios.


Também foram homenageados Castro  Alves Pereira Rondon, Laurival Silvestre, Arthur Chinzarian e Paulo Cesar Alves Correa. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS