O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Inscrições para o segundo processo seletivo do Sisu 2022 começam hoje

Interessados em conquistar uma vaga nas instituições públicas de ensino tem até às 23h59 do dia 1º de julho para concluir cadastro

28/06/2022 - 06h52

R7

Prazo para as inscrições no Sisu começa nesta terça-feira (Foto: Divulgação )

As inscrições para o segundo processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022 iniciam nesta terça-feira (28) e seguem até às 23h59 da próxima sexta-feira (1º). 


Os participantes já podem consultar às vagas que serão oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior e as regras do processo seletivo de cada instituição de ensino, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.


Desde o dia 15 de junho é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.


Para participar do programa será exigido do candidato que tenha realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado na condição de treineiro.


O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.


O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online