O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Justiça determina que 80% da frota de ônibus volte a circular em Campo Grande

O desembargador André Luis Moraes de Oliveira fixa multa diária de R$ 200 mil caso a decisão for descumprida. 

21/06/2022 - 15h59

G1

Em dia normal, mais de 150 mil pessoas utilizam o transporte público (Foto: Prefeitura)

O TRT (Tribunal Regional Trabalho) determinou que 80% da frota de ônibus volte a circular em Campo Grande nesta terça-feira (21). Além de determinar o retorno imediato, a decisão coloca multa diária de R$ 200 mil caso a liminar for descumprida.


A capital amanheceu sem transporte coletivo, afetando vários moradores. A decisão da paralisação do serviço ocorreu após funcionários do Consórcio Guaicurus não receberem vale quinzenal na segunda-feira (20), como era previsto.


A decisão do TRT foi assinada pelo desembargador André Luis Moraes de Oliveira, que diz que a paralisação possui "perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população".


Além da determinação, a Justiça marcou uma reunião de conciliação entre representantes do sindicato dos motoristas, prefeitura, Consórcio Guaicurus, Ministério Público e o próprio TRT.


Paralisação


Em entrevista ao Bom Dia MS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira, disse que caso o pagamento do benefício do vale quinzenal não seja efetuado nesta terça, o serviço continuará paralisado indeterminadamente.


“As empresas vem passando por um momento complicado financeiro, os trabalhadores vem comunicando o sindicato com frequência, agora complicou porque é questão de salário, ontem [21 de junho] era para ser depositado o adiantamento da folha [de pagamento] e não fizeram. Por isso, tomamos a decisão de fechar a empresa hoje, caso não deposite o pagamento hoje, amanha vai estar fechado também”, afirmou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online